• Photo of Pico da Caledônia

Recorded April 2014

1.7
3.5

near Nova Friburgo, Estado do Rio de Janeiro (Brazil)

Pico da Caledônia
Summit

Pico Caledônia

Hotel Caledônia Inn

• Photo of FredPerrone

FredPerrone Mar 30, 2015

Excelente, Recomendo!
    Em dias de chuva recomento veiculo 4x4 para subir a estrada.

Marcelo Vieira Mar 31, 2015

Legal Fred! Nós subimos a estrada a pé pra aproveitar melhor a caminhada, deixamos o carro próximo ao hotel Caledônia Inn. Abraço!

• Photo of antonio varella

antonio varella Dec 8, 2015

Já fiz a travessia pela crista das torres do SBT ao cume.....muito bom 4h de mata fechada sem trilha

Marcelo Vieira Dec 11, 2015

Show Antonio! Sempre imaginei se havia ligação dessas torres ao cume do Caledônia, é bom saber que existe, mesmo que fechada.

• Photo of mitidi

mitidi Apr 11, 2016

Não tem como errar. Visual incrível.

• Photo of Katz Parajara

Katz Parajara May 3, 2016

Fui com um grupo de 15 pessoas e subimos o Medio Caledônia até as torres do SBT e, em seguida, o Alto Caledônia por conta de um erro na leitura do mapa.
    O estresse por ter iniciado no caminho errado e a chuva constante, deixou a sensação da trilha no nível difícil e sem vista. Subimos todo o trajeto a pé e acabamos por chegar tarde no pico e as nuvens carregadas estavam no nível das torres. Quero voltar, é uma sensação incrível.

• Photo of Matheus Cabral

Matheus Cabral Oct 17, 2016

Bah muito legal. Quero fazer esse percurso porém correndo desde hotel Caledônia Inn e voltando para o mesmo. Tem alguma informação relevante sobre o percurso ou terreno duarante ele ou dá pra correr como uma boa trail run?! Abraços!

Marcelo Vieira Oct 17, 2016

Matheus, do Caledonia Inn até a portaria de entrada é uma estrada que vai piorando à medida que se sobe. Da portaria até o cume é uma escadaria. Ao meu ver, é possível subir e descer correndo todo o trajeto, muito embora eu ainda não tenha treino suficiente pra correr o tempo todo durante a subida, visto que é um desnível de aproximadamente +1100m desde o hotel. Mas quem sabe um dia?
    Abraço!

• Photo of Matheus Cabral

Matheus Cabral Oct 17, 2016

Pensei que todo o percurso fosse de terreno acidentado, mas uma escadaria vai ser um belo treino pras pernas. haha
    Estou em busca de locais de alta altimetria pra melhorar nas corridas de montanha, esse vai ser um bom desafio.
    Se serve de incentivo Marcelo, comecei a correr ano passado e com um pouco de disciplina e determinação, hoje estou correndo meia maratonas de montanha, então basta começar de leve que logo fará as trilhas correndo em vez de caminhar. Valeu pela dica, abraço!