Activity

Pico Taunay

Download

Trail photos

Photo ofPico Taunay Photo ofPico Taunay Photo ofPico Taunay

Author

Trail stats

Distance
2.69 mi
Elevation gain
1,184 ft
Technical difficulty
Moderate
Elevation loss
1,184 ft
Max elevation
2,341 ft
TrailRank 
24
Min elevation
1,960 ft
Trail type
Loop
Moving time
42 minutes
Time
3 hours 16 minutes
Coordinates
246
Uploaded
November 11, 2024
Recorded
November 2024
Share

near Bom Retiro, Rio de Janeiro (Brazil)

Viewed 18 times, downloaded 0 times

Trail photos

Photo ofPico Taunay Photo ofPico Taunay Photo ofPico Taunay

Itinerary description

Iniciando na entrada principal do parque, na praça Afonso Viseu, caminhada no asfalto subindo para o Largo do Bom Retiro aonde inicia a trilha.
Quando avistar as placas indicativas para o Cocanha e Bico do Papagaio na esquerda é por ali, Pico da Tijuca segue direto, logo após terá uma outra placa indicando Bico do Papagaio e Cocanha, ao invés de seguir a placa, vire a direita em direção a serrilha do papagaio.
Logo após terá uma bifurcação mais sem placas indicativas, somente terá um tronco no chão nessa bifurcação, o caminho para o Pico Taunay é seguindo direto e para subir a serrilha do papagaio para a esquerda.
Seguindo reto, passará por um riozinho e o paredão rochoso João Antônio do seu lado esquerdo, continue seguindo na trilha reto, logo terá uma fonte de água passando dentro do bambu, seguindo a trilha terá um grande reflorestamento, indo nela pela diagonal, do lado esquerdo continua a trilha já com diversas rochas grandes,logo após chegará ao topo do Pico Taunay, com um belo visual da zona oeste e zona norte

Waypoints

PictographSummit Altitude 2,316 ft

Pico Taunay

PictographSummit Altitude 2,328 ft
Photo ofPico Taunay

Pico Taunay

Comments  (0)

    You can or this trail