Technical difficulty   Easy

Time  2 hours 46 minutes

Coordinates 806

Uploaded May 31, 2017

Recorded May 2017

  • Rating

     
  • Information

     
  • Easy to follow

     
  • Scenery

     
-
-
1,152 f
155 f
0
1.0
2.1
4.18 mi

Viewed 1770 times, downloaded 131 times

near Hvanneyri, Vesturland (Lýðveldið Ísland)

FOTOS DESTA E DE OUTRAS TRILHAS EM ”CAMINHANTES"

A Islândia é uma das maiores ilhas do Atlântico Norte, com pouco mais que a área de Portugal. O Círculo Polar Ártico passa poucos quilómetros a norte da ilha principal, na pequena ilha de Grímsey. Geologicamente, é o mais jovem país da Europa e um dos vulcanicamente mais ativos a nível mundial.
Uma viagem à Islândia faz-se para ver a natureza deslumbrante das montanhas, do mar, dos vulcões, dos campos de lava, dos geysers, dos glaciares, dos icebergs, da vida selvagem.
Conhecer a Islândia pode sair muito caro mas isso não é necessariamente verdade. Pelo menos no tipo de viagem que fizemos, compramos com antecedência as viagens áreas Porto - Luton – Reiquiavique (Easyjet) e regresso Reiquiavique - Gatwick - Porto (Easyjet e TAP), reservamos alojamento em Bergthorshvoll Guesthouse (1 noite), Hörgsland Cottages (2 noites), Guesthouse Gardur Apartments (2 noites) através do Booking e alugamos um carro para 5 dias (Rentals Cars) para percorrer o sul do país pela estrada principal (N1) e por algumas secundárias fazendo em média 330kms por dia.

5º Dia: Fiorde Hvalfjordur – Glymur – Blue Lagoon

Saímos de Gardur, localidade onde pernoitamos, ao encontro da N1 que seguimos pela estrada muito cénica ao longo da costa do fiorde Hvalfjordur, um dos mais longos da Islândia. Visitamos Glymur, a cascata mais alta com 200m de altura cuja água cai numa cortina sobre um desfiladeiro coberto de erva verdejante e musgo. Tanto o fiorde como a cascata estão relacionados numa história antiga sobre uma baleia mítica que nadou na cascata até ao topo e para dentro do lago. Curiosamente, já foram encontrados ossos de baleia neste local! Realizamos uma caminhada em redor do rio onde apreciamos as diferentes perspetivas da cascata.

TRILHA GLYMUR WATERFALL

ALERTA: NESTA TRILHA É NECESSÁRIO EFETUAR A TRAVESSIA DO RIO PELA ÁGUA COM RISCO DE QUEDA

Glymur é a mais alta cascata da Islândia com uma altura de 198m, está situada entre o fiorde Hvalfjörður (a oeste) e o lago Hvalvatn (a leste). A trilha inicia-se no parque estacionamento e segue por campos verdejantes até ao rio que é necessário atravessar por um tronco de madeira PERIGO!! NÃO ACONSELHÁVEL A CRIANÇAS E PESSOAS COM DIFICULDADE DE EQUILIBRIO. Depois de ultrapassada a dificuldade o trilho segue a margem esquerda do rio até à cascata GLYMUR. Agora há duas opções ou se regressa pelo mesmo caminho com a travessia do rio no sentido inverso ou segue-se um pouco acima da cascata e atravessa-se o rio descalço! Foi o que fizemos atravessamos para a margem direita e descemos pela margem contrária à subida…

1 comment

  • PicosAlpinos May 31, 2017

    Bonita cascata da Islândia! Obrigado pela partilha

You can or this trail