Technical difficulty   Easy

Time  2 hours 21 minutes

Coordinates 822

Uploaded May 30, 2017

Recorded May 2017

  • Rating

     
  • Information

     
  • Easy to follow

     
  • Scenery

     
-
-
954 f
78 f
0
1.0
1.9
3.88 mi

Viewed 2281 times, downloaded 131 times

near Skogar, Suðurland (Lýðveldið Ísland)

FOTOS DESTA E DE OUTRAS TRILHAS EM ”CAMINHANTES"
A Islândia é uma das maiores ilhas do Atlântico Norte, com pouco mais que a área de Portugal. O Círculo Polar Ártico passa poucos quilómetros a norte da ilha principal, na pequena ilha de Grímsey. Geologicamente, é o mais jovem país da Europa e um dos vulcanicamente mais ativos a nível mundial.
Uma viagem à Islândia faz-se para ver a natureza deslumbrante das montanhas, do mar, dos vulcões, dos campos de lava, dos geysers, dos glaciares, dos icebergs, da vida selvagem.
Conhecer a Islândia pode sair muito caro mas isso não é necessariamente verdade. Pelo menos no tipo de viagem que fizemos, compramos com antecedência as viagens áreas Porto - Luton – Reiquiavique (Easyjet) e regresso Reiquiavique - Gatwick - Porto (Easyjet e TAP), reservamos alojamento em Bergthorshvoll Guesthouse (1 noite), Hörgsland Cottages (2 noites), Guesthouse Gardur Apartments (2 noites) através do Booking e alugamos um carro para 5 dias (Rentals Cars) para percorrer o sul do país pela estrada principal (N1) e por algumas secundárias fazendo em média 330kms por dia.
4º Dia: Skógafoss - Volcano Visitor Centre Eyjafjallajökull - Cascata Seljalandsfoss – Reykjavik - Gardur

Hoje visitamos a espetacular cascata Skógafoss com a sua queda de 62m que nos dá as boas-vindas a uma sucessão de fantásticas cascatas, cada uma a mais poderosa. O caminho percorre um desfiladeiro que parece ter sido perfurado na rocha pela força da água. Seguimos pela N1 em direção a Reykjavik, a caminho visitamos o Volcano Visitor Centre na quinta Þorvaldseyri onde conhecemos as consequências devastadoras da erupção do vulcão Eyjafjallajökull em 2010 e o seu impacto na vida dos habitantes da região. Mais à frente paramos para visitar a cascata encantada Seljalandsfoss onde podemos caminhar detrás da sua cortina de água! Foi uma experiência fascinante e fresca. A meio da tarde visitamos Reykjavik e seguimos para Gardur onde pernoitamos.

TRILHA SKÓGAFOSS WATERFALL
Skógafoss é uma das maiores quedas de água da Islândia. Está situada na antiga linha costeira da parte sul da ilha, a cerca de 5 km da localidade de Skógar. Esta trilha percorre parte do percurso de Fimmvorduhals que une a cascata de skógafoss ao interior da Reserva Natural Thorsmork. Inicia-se no parque verdejante junto à queda de água e segue por uma longa escadaria até ao topo da cascata. Aqui é fácil seguir o percurso que acompanha o a margem esquerda do Rio Skógar até onde o caminhante desejar… depois é voltar para trás pelo mesmo caminho!

1 comment

  • PicosAlpinos May 31, 2017

    Lindos lugares da Islândia! Obrigado pela partilha.

You can or this trail