Time  2 hours 31 minutes

Coordinates 858

Uploaded April 30, 2018

Recorded April 2018

-
-
99 f
6 f
0
1.0
1.9
3.83 mi

Viewed 583 times, downloaded 41 times

near Boquilobo, Santarém (Portugal)

De regresso a este paul que se pode percorrer ao longo de um trilho circular em forma de oito, bem sinalizado, que percorre as margens dos terrenos alagados e atravessa o rio Almonda.

Destaca-se aqui a paisagem e as populações nidificantes que são em grande número e de várias espécies e tamanhos, mas para as ver de perto, deve-se ter em conta que, por mais cuidado que se tenha na progressão, estas aves detetam o visitante à distância e logo se refugiam maioritariamente em zonas inacessíveis, pelo que se recomenda recorrer aos abrigos, muita paciência, levar a máquina fotográfica com uma objetiva longa ou focar apenas com os binóculos.

A sinalização do trilho foi renovada recentemente, foram construídos locais de repouso para o visitante e foi renovado o abrigo para observação de aves, que já existia no Braço do Cortiço, e criado mais outro a meio do percurso, faltando apenas os painéis com identificação das espécies que se podem observar.

A melhor época para a observação de aves é na primavera e inverno. Durante o verão e início do outono o pântano encontra-se quase seco.

Localização: na Golegã, e junto à igreja matriz tem placa indicativa para a azinhaga, devendo seguir as setas que indicam “reserva natural”, sendo possível estacionar junto ao Centro de Interpretação da Reserva Natural do Paul do Boquilobo, onde começa esta PR.

Informação útil: http://docs.wixstatic.com/ugd/03baf1_93a6711771ce48d2bf8cf897b88f3e35.pdf
Door

Inicio e fim

Waypoint

Pormenor do percurso

Information

Painel informativo

Tree

Zona de Montado

Birding spot

Abrigo do Cortiço

Picnic

Área de Repouso

Birding spot

Abrigo Observaçâo

Tunnel

Tunel sob via ferrea

Tunnel

Tunel sob via ferrea

Picnic

Area de repouso

Comments

    You can or this trail