Moving time  3 hours 43 minutes

Recorded May 2020

2.0
4.0

near Gávea, Rio de Janeiro (Brazil)

A trilha começa no Parque da Cidade, passa pela Vista Chinesa subindo pelo Morro das Andorinhas até uma área de lazer com mesas próxima a Mesa do Imperador. Desse ponto a trilha segue para a esquerda em direção a Caixa número 9 (usada pela CEDAE para captar água). Voltando pela mesma trilha até a Mesa do Imperador, seguindo pela Estrada Dona Castorina, passando pela Vista Chinesa e continuando até a entrada para a trilha da Cachoeira do Juquitiba. Da Cachoeira do Juquitiba segue-se pela trilha para a Cachoeira do Horto e depois continuando pela Estrada Dona Castorina até o ponto do ônibus 409.

Inicio da trilha.

O início da trilha fica no interior do Parque da Cidade.
River

Córrego.

Cruzando o córrego.

Trilha a esquerda.

Seguir trilha a esquerda.

Seguir em frente.

Seguir trilha em frente depois da estrada de terra.

Seguir para esquerda.

Seguir trilha para a esquerda.

Seguir para a Vista Chinesa.

Chegando na Estrada Dona Castorina seguir para o lado esquerdo até a Vista Chinesa. A frente da Vista Chinesa pegar a trilha para o Morro das Andorinhas indo até a área de lazer próxima a Mesa do Imperador.

Seguir para a direita.

Nessa interseção a trilha da esquerda vai para o Morro do Cochrane. A trilha da direita vai para a área de lazer próxima a Mesa do Imperador.
Picnic

Saida da trilha.

Esse trecho da trilha termina da área de laser próxima a Mesa do Imperador. A trilha continua pelo lado esquerdo da área de laser para as caixas de captação de água da CEDAE.

Acesso a trilha em direção as caixas da CEDAE.

Acesso na área de lazer para as caixas de captação de água da CEDAE.

Caixa 6.

Após sair da área de lazer seguindo a trilha na interseção pega-se a trilha da esquerda encontrando a Caixa número 6. A trilha prossegue depois da caixa 6 passando pelas Caixas 7, 8 e 9.

Caixa 8.

Caixa número 8 para captação de água pela CEDAE .

Caixa 9.

Caixa número 9 para captação de água pela CEDAE.

Voltando para a Caixa 6.

Chegando a Caixa 9 é possível ir até o cume do Morro do Cochrane, mas a trilha não foi encontrada e a subida parece ser bastante exigente do ponto de vista físico. Voltou-se pela mesma trilha para a Caixa 6.
Intersection

Trilha para as Ruínas do Mock.

Na volta pega-se a trilha da direita para voltar a Caixa 6. A trilha da esquerda vai passar pelas Ruínas da Fazenda Mock e terminar na Gávea Pequena.

Caixa 7.

Foto da Caixa 7 que não foi fotografada na ida até a Caixa 9.

Voltando para a área de lazer.

Continuou-se pela trilha retornando para a área de laser.

Mesa do Imperador.

Saindo da área de lazer para a direita pela Estrada Dona Castorina chega-se a Mesa do Imperador.

Fonte das 3 bicas.

Da Mesa do Imperador segue-se pela Estrada Dona Castorina até o acesso para a Cachoeira do Jequitiba, passando pela Fonte das 3 Bicas e a Vista Chinesa.

Acesso para a Cachoeira do Jequitiba.

Saindo da Estrada Dona Castorina pega-se a trilha de acesso para a Cachoeira do Jequitibá.

Seguir trilha a direita.

Nessa interseção a trilha da direita vai para a Cachoeira do Jequitiba. A trilha em frente vai para a Cachoeira da Gruta.

Interseção para a Cachoeira do Jequitiba e para a Cachoeira do Horto.

A trilha para a esquerda vai para a Cachoeira do Jequitiba (descendo) e a trilha da direita vai para a Cachoeira do Horto (subindo).

Cachoeira do Jequitiba.

Fotos da Cachoeira do Jequitiba.
River

Indo para a Cachoeira do Horto.

Segue-se a trilha para a Cachoeira do Horto e cruza-se o rio. Nessa área há um grande poço natural.

Continuando pela trilha.

Após cruzar o rio a trilha sobe para em direção a Cachoeira do Horto. Passando por outras cachoeiras e poços naturais.

Chegando ao acesso a Cachoeira do Horto.

Ao final da trilha chega-se ao acesso a Cachoeira do Horto para quem vem pela Estrada Dona Castorina.

Indo para o ponto do onibus.

Segue-se a Estrada Dona Castorina em direção ao Horto até o ponto do ônibus.