Moving time  4 hours 59 minutes

Recorded April 2020

2.6
5.2

near Gávea, Rio de Janeiro (Brazil)

A caminhada é iniciado no Parque da Cidade que fica no Bairro da Gávea, percorrendo um trecho da Trilha Transcarioca e chegando na Estação Uruguai do Metro no Bairro da Tijuca.
Antes do início dessa trilha no Parque da Cidade são investigadas algumas outras trilhas próximas aos córregos existentes no Parque da Cidade.

Entrando no Parque da Cidade.

Entrando no Parque da Cidade e indo até o final para investigas algumas trilhas próximas aos córregos que cruzam o parque.

Segunda represa para captação de água.

Foi feita uma caminhada nos fundos do Parque da Cidade até o final de uma tilha que chega a uma segunda represa assoreada que era usada para captação de água. A foto foi feita na volta do final da trilha.

Primeira represa para captação de água.

Essa primeira represa para captação de água encontra-se no mesmo córrego. A imagem foi feita voltando do final da trilha para as represas.
Dead-end street

Trilha esquerda na descida mas sem saida

Investigando outra trilha a esquerda.

Foi investigadas uma outra trilha que fica a esquerda aṕos o final da descida da trilha para as represas para captação de água.

Trilha chega em duas casas.

Essa trilha termina no tereno de duas casas. Não conseguimos ver se havia alguma trilha após as casas e voltamos pela mesma trilha.

Entrando em outro acesso esquerda na descida.

Voltando da trilha para as duas casas, continuamos descendo pelo Parque e encontramos outra trilha do lado esquerdo que foi investigada também.

Passando pelo córrego e seguindo a trilha a direita.

Entramos nessa trilha e passamos pelo córrego pegando a escadaria no final.

Continuando na trilha e subindo a esquerda.

Continuamos na trilha e subindo a esquerda após ela chegar em uma estrada.
Intersection

Trilha a eaquerda para a Vista Chinesa.

Após a subida por essa trilha chega-se a um entroncamento com outra trilha. Pega-se em direção a esquerda para encontrar com a Trilha Transcarioca indo até a Vista Chinesa.

Trecho da Transcarioca para a Vista Chinesa.

A trilha que estava sendo seguida é usada por ciclistas. Ao final dessa trilha está o acesso para a Trilha Transcarioca e a Vista Chinesa.

Indo para a Vista Chinesa.

Pega-se a esquerda na Trilha Transcarioca em direção a Vista Chinesa. Esse trecho da trilha também é usado por ciclistas.

Continuação da trilha seguindo pela escadaria.

Saindo da Vista Chinesa siga a estrada e acesse a escadaria para encontrar a trilha em direção a Mesa do Imperador.

Trilha fechada a esquerda.

Saindo da trilha principal há uma trilha a esquerda que está bastante fechada. Seguiu-se poucos metros nessa trilha apenas para criar uma marcação para futura investigação.

Outra trilha a esquerda.

Existe outra trilha a esquerda após a descrita anteriormente. Mas essa trilha está em muito bom estado. Entrou-se também alguns metros nessa trilha para criar uma marcação para futura investigação. Essa trilha por ir para o Morro do Cochrane ou para as Ruínas do Mock.
Picnic

Chegando na estrada para a Mesa do Imperador.

Ao final da trilha chega-se em algumas mesas de cimento e pega-se a estrada para a direita indo na direção da Mesa do Imperador.

Subir escadaria a esquerda.

Saindo do largo com as mesas de cimento, pega-se a direita para a Mesa do Imperador. Antes de chegar na Mesa do Imperador, sobe-se a escadaria do lado esquerdo.

Continuar na trilha passando pelo Morro do Queimado e pela escadaria da Rua Amado Nervo.

Após o final da escadaria pega-se a trilha a direita em direção ao Morro do Queimado e as escadarias da Rua Amado Nervo.

Pedra da proa.

Chegada na Pedra da Proa.
Summit

Morro do Queimado.

Chegada ao Morro do Queimado.

Morro da Boa Vista.

Continunando na trilha em direção a escadaria da Rua Amado Nervo e passando pelo Morro Boa Vista.
Intersection

Acesso ao Mirante da Freira.

Saiu-se da trilha principal para ir até o Mirante da Freira.

Chegada ao Mirante da Freira.

A trilha termina no Mirante da Freira.
Intersection

Voltando do Mirante da Freira para a trilha principal.

Voltando do Mirante da Freira e seguindo a trilha principal a esquerda para a escadaria da Rua Amado Nervo.

Escadaria da Rua Amado Nervo.

Chegada a escadaria da Rua Amado Nervo e seguindo pela estrada a esquerda para a Praça Afonso Viseu.

Continue em direção ao Bairro da Tijuca.

Pegue a direita na Rua da Boa Vista (que fica ao final da Rua Amado Nervo) passando pela Praça Afonso Viseu e continuando até o Bairro da Tijuca.
Metro

Estação Uruguai do Metro.

Final da caminhada na Estação Uruguai do Metro.