near Lençóis, Bahia (Brazil)

Distância Lençóis a Cachoeira Roncador via estrada velha = 20 km aproximadamente (de 3 a 6 horas dependendo das condições da estrada que geralmente são muito ruins). Via asfalto são 100 km aproximadamente.

De Troller, saindo de Lencois, indo para a Cachoeira do Roncador pela trilha do garimpeiro (antiga estrada para Andaraí) retorno passando por Marimbus (pantanal), chegando no asfalto e retornando para Lençóis pela BR.

Almoço na fazenda Roncador, fogão a lenha.
Não recomendável veículo sem snorkel, não recomendável ir sozinho. Pagamos uma guia para acompanharmos de motocross (que sofreu calço hidráulico tentando passar o Rio).

Após atravessar o Rio Roncador tem a fazenda Roncador com bar e restaurante. Da fazenda roncador até o asfalto a estrada é bem melhor, mas precisa de 4x4 para atravessar o areial do Rio Garapa.

A estrada de terra encontra a BR 142 exatamente na tangente de uma curva. Muita atenção nesse momento! Se for para a direita a 2 km está a cidade de Andaraí. Se for para esquerda após a curva tem um ponto de apoio com caldo de cana e pastel de jaca.