near Amieirinha, Leiria (Portugal)

Passeio Landmania Clube de Portugal, Desafio 2015 nas areias da Marinha Grande e da Mata Nacional de Leiria.
Percurso acessível a viaturas 4x4 unicamente.
O percurso deve ser feito sempre com duas viaturas 4x4, respeitando sempre a sinalização existente, nomeadamente a Fase Charlie de Fogos Florestais.
Faça Todo Terreno responsável, respeitando sempre a Natureza e as Boas práticas ambientais! Não deixe lixo pelo caminho. Respeite os alertas da Protecção Civil.
Conselhos e boas Praticas TT:
Levar sempre uma reserva de água, comida e combustível para acautelar algum imprevisto que possa surgir, faça acompanhar-se de mais de uma forma de contacto (Telemóvel, CB, PMR, etc).
As pistas devem ser feitas sempre com o mínimo de duas viaturas 4x4, não saindo dos caminhos ou estradas e respeitando as hortas ou plantações, bem como a propriedade privada.
Alerta - A partilha deste percurso deve obedecer a altura do ano e ao tipo de viatura. Esta partilha, não responsabiliza quem o publicou, por qualquer dano ou acidente que possa ou venha a ocorrer por quem o realizar.
Cada um, deve ponderar a sua utilização, avaliando os riscos e a sua capacidade para o puder realizar.
Respeitar os princípios de boas praticas ICNF.
Bons trilhos.

Alternativa ao garrafão

Almoço

Alternativa brinca na areia 2

Reagrupamento

Brinca areia 2

Subida de dificuldade elevada. Aconselhamos a utilização da alternativa para veiculos de serie.

Brinca areia 1

Atenção à raiz saliente a meio da subida.

restaurante

Carrossel

Garrafão

Poço do Ingles - Visita pedonal

Subida do M

Jantar

Reagrupamento

Ponto concentração inicial

Recomendações a reter: - Ligar o bloqueio central sempre que circular fora do asfalto; - Subir e descer dunas sempre, repetimos, SEMPRE, com a viatura engatada e nunca pressionar a embraigem; - A colocação das pressões recomendadas facilita a progressão na areia evitando atrasos da caravana; - Com pressão de ar baixa circular a baixa velocidade no asfalto; - Não efetuar mudanças bruscas de direção; - Aguardar pela viatura que o precede, sempre que chegar a cruzamentos ou mudanças de direcção

Retirar pressão de ar aos pneus - Recomenda-se entre 0.6 bar a 0.8 bar

Para uma mais fácil transposição dos obstáculos, aconcelhamos a utilização de baixa pressão nos pneus. Recomendação entre 0.6 e 0.8 bar

Subidas dos preliminares

Alternativa à subida do M

Alternativa às subidas brinca na areia

Sobe e desce Atlantico

Ponto G - Aceiro G

Subidas dos preliminares

Alternativa à rampa da castrinha

Seguir a alternativa em direcção ao ponto de reagrupamento

Quase lá

Ribeira

• Photo of João Lobão

João Lobão Jan 13, 2020

Boa tarde;
    Foi difícil obter o licenciamento do ICNF?