November 13, 2017

November 2017

near Parque Dinamarca, São Paulo (Brazil)

Trilha leve. O trajeto se inicia em Mairiporã, passa pelo Pico do Olho da Água, com uma bela vista. Na sequência trilha leve em direção à Pedra do Coração e termina na Pedra Grande, região de Atibaia.
No dia do trajeto estava sol e a maioria dos locais dispensava inclusive o uso do 4x4. Entretanto, com chuva o nível de dificuldade pode subir para difícil pois alguns trechos tornam-se escorregadios, mas nada que um guincho não resolva.

Pico do Olho D'Agua - Mairiporã

Cachoeira

Pedra do Coração

Pedra Grande

• Photo of Rosa Freitag

Rosa Freitag Oct 5, 2018

Fui com moto trail com pneus mistos. As subidinhas no Pico Olho D'Água serviram pra checar a aderência dos pneus, e lá resolvemos murchar bastante. Aí o resto do roteiro foi sossegado, exceto após a Pedra do Coração, um trecho com pedras lisas, erosões e subida forte, mas foi divertido! Visual legal, boa opção de rolê offroad perto de SP!

• Photo of Gaviaock

Gaviaock Sep 16, 2019

Fizemos o roteiro até a pedra da morte.. Esse ponto tivemos que voltar, para veículos sem guincho está intransitável. Fizemos o pico do olho d'água , cachoeira , pedra do coração e pra pedra grande fomos pela don Pedro e pegamos a trilha...

• Photo of newtonbraz

newtonbraz Jan 15, 2020

Pessoal penso em fazer essa trilha com minha filha e esposa ... acham que sozinho é tranquilo ?
    Tenho uma T4 2007

• Photo of felipe.vallini

felipe.vallini Jan 15, 2020

newtonbraz, não recomendo fazer sozinho pois o trajeto é um pouco grande. Como os colegas aí comentaram, dependendo do fluxo de chuva pode mudar muito o nível de dificuldade em alguns pontos.

• Photo of Trilhas e trips

Trilhas e trips Apr 7, 2021

É um roteiro maravilhoso por dentro da Serra de Itapetinga.
    Mas não é para qualquer um.
    Voçorocas de todos os tamanhos, muitas pedras escorregadias e trechos alagados no meio da estrada.
    Não recomendo fazer sozinho.
    Caí 2x da moto, mas sem gravidade.

• Photo of Eduplima

Eduplima Jun 13, 2021

Fiz a parte sem o Pico olho d'água em maio agora. Trilha muito legal e bonita. Tinha uns 3 trechos bem fortes de erosão, o que na minha opinião exige carro adequado (4x4 e alto) e noção de dirigir neste tipo de terreno. Está bem demarcada aqui.