5.6

near Meudon, Rio de Janeiro (Brazil)

Circuito que inicia com a travessia da crista da pedra do Imbuí, segue até o cume da pedra do Cantagalo, em Petrópolis, e retorna pela Posse, por um belo trecho da Mata Atlântica. Foi realizado inteiramente a pé, em um total de 44km (reais) e aproximadamente +1900m.
Sugiro que seja feito ao contrário, dessa forma o belo visual que se tem da crista da pedra do Imbuí fica sempre à frente.
Summit

• Photo of BRTrekker

BRTrekker Nov 2, 2016

Muito show Marcelo!
    Sem dúvida um belo circuito... As duas últimas fotos que você colocou aqui são desse trecho pela Posse? Que lugar lindo!!!!
    Mais uma vez parabéns!

• Photo of Marcelo Vieira

Marcelo Vieira Nov 3, 2016

Olá Fábio! As fotos são do trecho antes de chegar na Posse, trilha muito bonita e sombreada o tempo todo.
    Há uma forma de fazer esse trecho vindo de Petrópolis, pelo vale do Cuiabá e subindo acompanhando as torres de alta tensão. É uma outra Petro x Terê, menos conhecida e por dentro da mata.

• Photo of BRTrekker

BRTrekker Nov 4, 2016

Legal Marcelo! Muito bonita mesmo essa trilha.
    Imagino que essa subida acompanhando as torres de alta tensão, deva ser o caminho que fazemos para subir o Cantagalo ou a Tapera (acho que vocês a chamam de Pedra do Triunfo).
    Nunca segui em frente pela trilha, mas suas fotos me deixaram animado!
    Abraços.

• Photo of marcio911

marcio911 Oct 20, 2017

Show de foto https://pt.wikiloc.com/trilhas-montanhismo/cantagalo-hardcore-edition-15362748/photo-9554364