-
-
4,895 ft
2,886 ft
0
5.7
11
22.99 mi

Viewed 1710 times, downloaded 32 times

near Retiro das Pedras, Minas Gerais (Brazil)

Trilha da inflação iniciando pelo posto primavera e retornando pela BR até a descida asfaltada para Macacos. Seguindo pela principal e sempre se mantendo a direita nas bifurcações chega-se ao rio. Passando por ele, subindo pegue a primeira saída a direita. Daí em diante é só SUBIDA!!! Vai haver outra bifurcação, pegue a direita, se entrar a esquerda (eucaliptos), sairá em um condomínio fechado. Chegando no topo vc vai avistar a "Loja off road". Daí em diante não tem erro. é só seguir reto na trilha. Vc saírá dentro do condomínio Morro do Chapéu. Aí meu amigo depois de vários kms pedalados reserve a última força para uma subida interminável após a portaria do condomínio. Siga reto, tera outras subidas menores, mas nem por isso fáceis. Algumas descidas tb aliviarão o ácido láctico da sua perna! Rssrsrsrsrs... Pronto! Vc sairá na BR novamente de frente para o Morro da Skol. Agora é só retornar!

Mas falo uma coisa: A trilha da inflação DEFINITIVAMENTE é uma trilha para motos! O pedal neste lugar será MUITO SOFRIDO! Empurra bike que nao acaba mais!
Mas quem quiser experimentar...

oBS.: Após o single track da foto que aparece uma cerca, terá uma descida beeeeem técnica, acabará o minério e comecará areia, e pedras brancas, muitas pedras! e grandes! a subida recomeçara quando vc atravessar um pequeno rio. lembre-se de se manter sempre nos caminhos da direita nesta parte. Todos são horríveis, até mesmo pra motos! não tente ver qual é mais "lisinho" para pedalar pois nao tem! se nao se manter a direita, aumentará seu percurso de subida até a mineração em uns 4km mais ou menos, vc que sabe...rsrs

6 comments

  • Photo of Allan Veloso

    Allan Veloso Feb 4, 2019

    Fiz parte dessa trilha hj, mas pegando pela cachoeira da Nica e subindo(escalando) a montanha que tem em frente... Como você disse: trilha definitivamente prata motos!
    Escolher caminho é sair do fogo pra cair na brasa.

    Mas Mtb é assim mesmo, quem quer fazer algo diferente tem que explorar.

  • Photo of Pulga na Bike

    Pulga na Bike Apr 25, 2019

    Oi Allan.. Estou querendo fazer esta trilha, saindo de Macacos, subindo a inflação e descendo este trecho que sairá na Nica. Minha duvida é neste trecho.. Esta descida que sai na Nica, dá pra descer montado?

  • Photo of Allan Veloso

    Allan Veloso Apr 26, 2019

    Fala Pulga, bão?
    Pegando por este caminho acredito que seja melhor do que a aventura(enrascada) que fiz.
    Saindo de macacos e chegando no trecho que vai pra montanha vc irá pegar a esquerda uma subida forte de muito, muito cascalho de minério solto. Daí segue mais um pouco e desce.
    No dia que fiz, os caras de moto desciam montados mas com dificuldade, e olha que a moto dá mais segurança.

    Quanto a descer lá, tem vala de moto pra caramba e as descidas são muuuito íngrimes, trecho muito técnico.
    Quem é brutão até desce, mas se vc for com alguém mais cru vai dar merda.

    Saca só meu trajeto nesse dia:
    https://www.strava.com/activities/2121958998

    Te sigo no canal lá... abraço

  • Photo of Allan Veloso

    Allan Veloso Apr 26, 2019

    Essa trilha foi a mais maldita que já fiz na vida, porém neste trajeto aí que vc falou vai ser no sentido oposto ao meu, e acredito ser menos pior.
    Sem contar que tem muita moto...como disse, essa trilha é de motos, mas se quiser arriscar.

  • Photo of Pulga na Bike

    Pulga na Bike Apr 26, 2019

    Oi Allan. Obrigado por responder.. Rachei de rir do "Inflação, maldita dos inferno", KKKKK
    Vou tentar ir num dia de semana, para evitar as motos.. A trilha é difícil, mas o visual lá de cima compensa o esforço.. Valeu!!!

  • Photo of Bruno F Costa

    Bruno F Costa Jul 27, 2020

    I have followed this trail  View more

    Fiz saindo do Vila da Serra, passando pela perdidas, atravessando o Rio e subindo para Macacos onde peguei a trilha do início.
    Encerrei no Morro do Chapéu.
    É um treino bom para quem quer subidas, mas não vale a pena concluir. Eu iria apenas até o penúltimo topo e voltaria pelo mesmo caminho.
    A última descida que dá no riozinho tem um visual muito bacana contornando o morro com um penhasco ao lado, mas não vale a pena de jeito nenhum. A última subida é escalada e tira qualquer prazer.
    Um outro ponto que não vale ir até o Morro é ter que passar na Mineração: lugar com muito movimento de caminhões e terra devastada. Não é um ambiente legal para encerrar a epopeia...
    Mas é isso aí, vale para dizer que foi e não voltar mais.

You can or this trail