near Timbó, Santa Catarina (Brazil)

Itinerário: Timbó - Rodeio - Ascurra - Indaial - Timbó

4° e último dia de pedal pelo circuito do Vale Europeu. Nesses 4 dias pedalamos 352,6 km e acumulamos uma altimetria de 7.000 metros.

Falando um pouco desse trecho. Escolhemos esse trecho por ser o mais leve dos outros 3 realizados, visto que as perninhas e a bunda não tinham mais a mesma resistência dos dias anteriores (meu amigo Moisés pode dar mais detalhes sobre o assunto kkkkk).
Mas aí já nos deparamos com um problema, de arrancada, mais precisamente no km 9 até o km 12 (isso mesmo, 3 km de extensão), percorremos a pior subida dos quatro dias de pedal. A subida é forte e íngreme. Mas depois da subida, como diz o ditado sempre tem uma descida (e vice-versa). A descida como a subida são fortes e curtas. Depois disso chegamos até Rodeio.
De Rodeio até Ascurra, de Ascurra até Indaial e de Indaial até Timbó é só alegria, estrada calminha com relevo plano variando o chão batido com muitas costeletas e asfalto.

Ponto negativo disso tudo é a sinalização. Nesse pedal encontramos um casal que estava perdido (e não tinham GPS) iniciando o circuito. Tenho minhas dúvidas se conseguirão concluir o circuito como planejaram devido a má sinalização do percurso.
Ponto positivo: encontrar pessoas apaixonadas pelo pedal que nem a gente.

Obrigado papai do céu por mais essa oportunidade e pelo meu amigão Moisas por me acompanhar em mais uma jornada.

Como não poderia deixar de citar, RECOMENDADÍSSIMO.

• Photo of Fernando_Schmitt

Fernando_Schmitt Jan 6, 2015

Dando um pitaco aqui, não sei se é o caso.
    Pelo menos neste track, ele não está 100% passando pelo circuito do Vale Europeu, e o pior (à não ser que foi postado assim) foi percorrido ao contrário, portando as setas e placas de sinalização está do outro dos postes e placas, então obviamente estará "mal sinalizado". Algumas placas, concordo, estão completamente desgastadas pelo tempo, mas se prestar atenção às setas pintadas nos postes, dificilmente se perderá...