near Timbó, Santa Catarina (Brazil)

Itinerário: Timbó - Bendito Novo - Santa Maria - Dr. Pedrinho - Rodeio - Timbó

O pedal de hoje teve como ponto de partida a cidade de Timbó/SC. Pedal realizado parcialmente sobre o percurso do 4° Dia Circuito do Vale Europeu em Santa Catarina.
Os primeiros quilômetros (18 km ) foram realizados em estrada asfaltada até Rodeio. Após passamos por uma extensa subida de 9 km e altimetria de 640 metros. Essa subida é chamada do Caminho dos Anjos devido, obviamente, a grande quantidade de estátuas de anjos no local. Além da estátua dos anjos no meio da subida há uma estátua de cristo circundado por diversos anjos (é anjo que não termina mais, mas certamente foi o local mais bonito do pedal). Após passamos por estradas de chão batido em cima do morro com altimetria praticamente plana.
No km 63 tem uma descida muito extensa com quase 8 km de extensão. O problema é que após essa descida vem uma super subida que é de esgotar as forças nas pernas. Se conseguir subir o morro, hehehe, a chegada em Timbó é por descidas e plano.

Detalhe: no km 75 erramos o trajeto e nos metemos em uma estrada de interior muito íngreme e que não permite pedal. Mas enfim, faz parte do pedal. Valeu a pena.

Esse é o breve relato do pedal.

Recomendado.

• Photo of Moisés da Silva

Moisés da Silva Dec 28, 2014

Pedal com boa altimetria, belas paisagens, o único detalhe é a falta de identificação em algum pontos do circuito. Entao o GPS é indispensável para garantir a orientação durante o trajeto. Bom pedal.

• Photo of fmgomes_criuva

fmgomes_criuva Dec 28, 2014

Infelizmente o percurso no trecho que percorremos está muito mal sinalizado, dificultando a execução do trajeto para quem não tem GPS. É uma pena......