Uploaded September 16, 2012

Recorded September 2012

4.3
8.6

near Timbó, Santa Catarina (Brazil)

Trecho do nosso quinto dia do Circuito Vale Europeu em Santa Catarina. Tal percurso foi realizado no dia 19 de junho de 2012, saindo do Iria’s Hotel em Timbó, chegando às proximidades do cume do Morro Azul e retornando para o Iria1s Hotel em Timbó, perfazendo um total de 27,68 km.

Iria's Hotel

Parte do grupo deixou o Iria’s Hotel, localizado na Rua Germano Brandes Senior, 669, por volta das 08:00 horas da manhã. Seguiram em direção ao Hotel Colonial, com o objetivo de se juntarem aos demais componentes do grupo.

Hotel Colonial

A nossa saída do Hotel Colonial, localizado na Avenida Nereu Ramos, 722, ocorreu as 08:45 horas da manhã. Saímos com objetivo de fazermos um passeio de cerca de 20 km subindo o Morro Azul e em seguida, retornarmos pelo mesmo caminho à cidade de Timbó.

Deixando a Rodovia SC-416

Nesse ponto, onde passamos às 08:55 horas, deixamos a Rodovia SC-416 e tomando à direita, prosseguimos pela Rua Pomerode.

Saída da estrada TBO-450

Por volta das 09:10 horas, abandonamos a rodovia TBO-450 e dobrando à esquerda, pegamos a estrada TBO-440 e por ela continuamos em direção a Mulde Central.

Mulde Central

Chegamos em Mulde Cental às 09:30 e a partir dessa localidade começamos a subida em direção a Morro Azul.

Igreja Luterana de Mulde Alta

Às 10:00 horas alcançamos essa bonita paragem localizada à margem do caminho.

Bifurcação para Rio dos Cedros

Nesse entroncamento, no qual chegamos às 10:35 horas, encostamos nossas bicicletas e fizemos uma parada para um lanche e descanso. Após tirarmos algumas fotografias, iniciamos às 10:50 horas, pelo mesmo caminho de ida, o retorno para Timbó.