-
-
4,695 ft
1,314 ft
0
5.6
11
22.5 mi

Viewed 2435 times, downloaded 71 times

near Novo Horizonte, Santa Catarina (Brazil)

Viagem planejada para ser realizada em 3 dias com visitação dos pontos turísticos de Urubuci.

1º. Dia - Descida da Serra Rio do Rastro até Lauro Muller e retorno pelo mesmo trajeto.

2° Dia - Visitamos a Caverna dos Bugres, Cascata Avencal e Inscrições Rupestres.

3º Dia - Descida da Serra do Corvo Branco com saída de Urubici e retorno pelo mesmo trajeto (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=6652356). À tarde subimos o Morro da Igreja de carro (se não tive neblina poderia ser avistada a Pedra Furada - fiquei sabendo tardiamente que também existe uma trilha que leva até a Pedra Furada), visitamos também a Cascata Véu da Noiva e a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes.

A melhor parte do trajeto de bicicleta, na minha opinião, foi a subida da Serra do Rio do Rastro e a descida da Serra do Corvo Branco. Recomendamos esse pedal pela beleza que as duas serras proporcionam e principalmente pelo incentivo que as pessoas que estão nos mirantes na Serra do Rio do Rastro e as que descem da mesma nos deram (muito gratificante e encorajador).

A pousada que ficamos instalados foi a Pousada Alpes da Serra (pousadaalpesdaserra8@gmail.com). Proprietários muito acolhedores. Pousada nota 10. Detalhe: recepção com pinhão cozido.

Para quem gosta de subidas e descida é possível fazer o seguinte roteiro de bicicleta:

1 - Descida e subida da Serra do Rio do Rastro
2 - Descida e subida da Serra do Corvo Branco
3 - Subida e descida do Morro da Igreja.

Enfim, um prato cheio para os amantes do pedal.

Recomendadíssimo.

3 comments

  • Photo of Anderson Figura (Bikeyes)

    Anderson Figura (Bikeyes) Jun 17, 2015

    Boa tarde, poderia me dizer como é o movimento desta estrada de veiculos, pois não há acostamentos, o que torna mais perigosos para nós ciclistas.

    Qual foi a experiencia de vocês dura a decida e subida.

  • Photo of Moisés da Silva

    Moisés da Silva Jun 17, 2015

    Olá Anderson, apesar de não ter acostamento, tanto a descida quanto a subida é tranquila, pois devido a inclinação da serra o tráfego não é intenso e os veículos trafegam em baixa velocidade. O pedal é muito bom, o visual é incrível, sugiro que desça e suba também a Serra do Corvo Branco (Urubici) que apesar de ser mais curta é muito bela também.
    Bom passeio meu amigo.

  • marcusfmagalhaes Oct 14, 2020

    Olá, Fábio! Td bem? Estou planejando este pedal para o próximo mês! Acha melhor fazer igual a você (Descida e Subida) ou o contrário? Você tem outros percursos de pedais pela região de Urubici? Obrigado! Abs!

You can or this trail