16 hours

2 days 13 hours one minute

May 13, 2021

May 2021

near Ponta Grossa, Paraná (Brazil)

Ponta Grossa - Buraco do Padre e Cachoeira da Mariquinha - Refúgio das Curuacas.
Pedal iniciado na rodoviária de Ponta Grossa onde montamos as bikes e partimos sentido Passo do Pupo, itaiacoca.
Primeira parada na padaria para café da manhã pois não existe ponto de abastecimento na rodovia até o vilarejo.
Os 6 primeiros kms tem ciclovia , depois atenção pois não há acostamento na rodovia.
Em Passo do Pupo acampamos no Camping refugio das Curuacas, e visitamos a cachoeira Mariquinha e Buraco do Padre de bike.
No camping também podemos fazer a trilha a pé pelo parque Nacional das Serras Gerais, visitando as Donilas gêmeas e apreciando um lindo por do sol no alto do penhasco.
Recomendo refeição no Container Passo do Pupo e no sítio da Dona Maria e Sr Fernando que nos receberam com muito carinho.
Obrigado ao Guilherme do camping e ao Nativo pela acolhida e convite para o parque do Buraco do Padre.
A cachoeira da Mariquinha e o Buraco do Padre são passeios obrigatórios e imperdíveis.
Retornamos a ponta grossa até a rodoviária e embalamos as bikes e retornamos.
Passeio sensacional e inesquecível.