-
-
3,323 ft
2,599 ft
0
6.2
12
24.82 mi

Viewed 2908 times, downloaded 71 times

near Moeda, Minas Gerais (Brazil)

Trajeto circular de 40km, no sentido anti-horário, partindo do Restaurante do Brunello, em Moeda - MG, passando pelos Distritos da Vila do Coco, Moeda Velha, Suzana, que pertence a Brumadinho - MG, e Sapé (comunidade quilombola).
Para encontrar o local próximo da partida, utilize a ferramenta "como chegar pela estrada a este local", na coluna à direita, e veja o mapa, divulgado entre as fotos, também na coluna à direita.
É possível deixar o carro no restaurante, que, além de ser bastante acolhedor, tem ótimo atendimento e um bom cardápio. O local disponibiliza, também, ducha e mangueira para lavar a bike.
Quanto ao trajeto, 15km aproximadamente são percorridos no asfalto, o que é monótono, e o restante em estradas de terra pouco desafiadoras, com baixo movimento de carros e motos.
O caminho não apresenta dificuldades, exigindo cuidado apenas nas descidas, em razão do cascalho e de pedregulhos, como indicam as fotos. Além disso, a inclinação das subidas e das descidas é leve ou moderada.
Infelizmente, a paisagem não apresenta muita beleza, sendo tomada, na maior parte, por pasto, algumas plantações, pequenas fazendas e sítios. A natureza, portanto, não é exuberante no caminho.
Enfim, sugiro o trajeto para iniciantes ou para quem pretende dar uma pedalada despretensiosa, tranquila. Também é uma opção interessante pra quem quer reunir os amigos e, depois da pedalada, conversar, tomar uma cerveja e experimentar os pratos no Restaurante do Brunello.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
RESUMO DAS INFORMAÇÕES SOBRE O PERCURSO
Distância total: 40km
Dificuldade técnica: 2/10
Dificuldade física: 3/10
Inclinação das subidas e descidas: leve
Presença de sombra em aproximadamente 30% do trajeto
Presença de cachoeira(s): não
Beleza natural: 3/10
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ATENÇÃO: esta trilha foi feita em março de 2013. Como as condições do percurso são continuamente alteradas, inclusive pelos períodos das chuvas e das secas, considere as descrições acima como indicativas das dificuldades existentes. Preserve a natureza, utilize equipamentos de segurança e, antes de iniciar uma trilha, observe as precauções divulgadas neste link.

View more external

2 comments

  • Photo of Alessanderrv

    Alessanderrv Sep 14, 2015

    I have followed this trail  View more

    4

  • Renzo Radicchi Sep 7, 2016

    Cara muito bom, um barato mesmo, mas não sei como usar estas indicações não sei como chegar e tenho medo de me perder andando sozinho, então para mim é só na tela do PC mesmo. Não existe nenhuma planilha ou outra indicação mais simples não?
    Fico morrendo de vontade mas não sei como baixar isso, se é que se baixa...

You can or this trail