• Photo of Caxias do Sul - Teutônia

Uploaded November 17, 2012

Recorded November 2012

near Monte Bérico, Rio Grande do Sul (Brazil)

Trajeto percorrido pela Rota do Sol desde Caxias do Sul até Teutônia, passando pelo Desvio Blauth em Farroupilha. Rota em boas condições para o ciclismo, com acostamento e subidas moderadas. A última parte do percurso tem um declive de aproximadamente 11km, é uma ótima descida da serra para ciclistas, entre Garibaldi e Teutônia. Este pedal contou com carro de apoio para o retorno à Caxias, a equipe passou o final de semana em Teutônia, no camping Sociedade Languiru, e prestigiou uma das etapas do campeonato mundial de downhill de skate longboard. Ótima estrutura no camping Languiru e no evento, descidas extremamente rápidas, os compeditores com skates em pé chegam a uma velocidade de 118km/hora e os competidores com skates deitados chegam à 142km/hora, é frenético o negócio! Equipe de resgate médico e ambulâncias estavam presentes no local, o evento não registrou nenhum acidente grave.