educola

Uploaded July 28, 2018

Recorded July 2018

7.9

near Boa Vargem Grande, São Paulo (Brazil)

Trilha muito boa com trechos de alto nível de dificuldade, tanto na parte técnica como de esforço físico. Parte do percurso é um single-track no meio da mata cruzando córregos, passando por troncos e raízes, e trechos de lama também. Atenção! Nesse single-track tem duas subidas bem fortes (ver gráfico de altimetria) onde você vai empurrar a sua bike por toda subida (6,5Km)! Se conseguir chegar no cume na montanha..rsrs a partir daí começa a parte divertida do pedal que é a trilha em declive. O início da descida é bastante íngreme com chão de terra batida com pedras soltas (cautela nesse trecho!), após essa parte inicial da descida o percurso é mais tranquilo, com belas paisagens. Trilha não indicada para iniciantes. Indiquei classificação de dificuldade como "Difícil" pelo fato do single-track com subida longa e forte, exigindo esforço físico do ciclista para caminhar e empurrar a bike morro acima. Porém o restante da trilha é de nível "moderado". A paisagem compensa todo o esforço, e no fim das contas a trilha vale a pena!