• Photo of BH-Ouro Preto pela Estrada Real

Uploaded July 24, 2015

Recorded July 2015

near Conjunto Jardim Filadélfia, Minas Gerais (Brazil)

O objetivo foi ir de BH até Ouro Preto pela Estrada Real. Saí do Alípio de Melo em direção ao BH Shopping. De lá, passei dentro do condomínio Del Rey e peguei a trilha Perdidas para evitar trechos de asfalto. Foi a maior furada. O pedal não rendeu, meu cambio estragou e perdi um puta tempo. Fiz uma gambiarra na bike e ela ficou somente com 3 marchas, mesmo assim segui viagem. Voltando ao asfalto em Nova Lima segui até Honório Bicalho onde iniciei o trecho da Estrada Real. Continuei até Rio Acima, depois Acuruí (esse pedaço é o mais difícil) e Glaura. Cheguei em Glaura por volta das 17:30, o dia que já estava bem nublado e frio esfriou ainda mais. Parei para tomar um açaí e para piorar as coisas começou a chover. Avaliei o trecho entre Glaura e São Bartolomeu e de lá até Ouro Preto e concluí, com dicas dos moradores, que as noites estavam muito frias. Com a roupa molhada, noites frias e a chuva que começara, fiquei receoso com o risco de hipotermia e decidi pegar um "atalho", seguindo de Glaura até Cachoeira do Campo, e de lá até Ouro Preto pelo asfalto.
Não foi exatamente o que planejei mas dada a situação acredito ter sido a melhor decisão. Respeitar os limites do corpo e a natureza são sempre decisões acertivas. O bom é que o desafio continua, e em breve eu voltarei para fazer o caminho planejado, bora lá?

Start

View Details on Garmin Connect

• Photo of Luan Rossi

Luan Rossi Aug 5, 2018

Fantástico! Parabéns! Ainda quero fazer expedições destas de bike. Falta só preparo físico. Rsrs

Thiagobdi Aug 6, 2018

Parceiro, realmente algumas coisas são bem desafiadoras.
    Mas basta fazer o planejamento, traçar a meta e se dedicar para atingí-la. Alguns sacrifícios a gente sempre faz mas depois o resultado é gratificante a dá grandes evoluções para a vida.
    Bora treinar!!!!

• Photo of teubas

teubas Oct 10, 2018

legal demais,tirando os contra teos

• Photo of Wendell Rocha

Wendell Rocha Dec 2, 2018

Q horas vc saiu de BH?
    Pois quero sair de Sabará rumo a ouro preto e voltar no mesmo dia, pois fiz isto p santa bárbara.

Thiagobdi Dec 3, 2018

Wendell, eu saí de BH as 7hs da manhã. Você saindo de Sabará para chegar em Honório Bicalho eu acho que gasta menos tempo do que eu gastei. O que demandou muito tempo no meu percurso foi passar na Perdidas que é uma trilha muito travada e também o problema mecânico que tive.

• Photo of brenoloopez

brenoloopez Jul 2, 2019

Thiago quanto tempo de percurso vc acha q gastaria se não estivesse esse problema mecânico.. pois estou pensando em fazer

Thiagobdi Jul 3, 2019

brenoloopez, o tempo é bem relativo pois depende muito da condição física da pessoa. Na minha condição física e na bike que eu tinha na época (27 marchas 11-36) eu acho que gastaria cerca de 12 horas para fazer esse percurso todo, isso incluindo as paradas para comer e eventuais curtições no caminho. Mas hoje eu faria um percurso diferente. Pelo menos até chegar em Honório Bicalho eu não passaria pela Perdidas/Desaparecidas e sairia de casa mais cedo.