Time  7 hours one minute

Recorded September 2016

2.3
4.7

near Araujo, Galicia (España)

Antes de partir, ainda encontramos o nosso amigo, muito ocupado... - " o perro Lucas". É um excelente guia, conhece os trilhos da serra como ninguém! Partimos diretos ao Fojo de Guende e daqui para as Cruces, tomando um novo itinerário que nos leva a passar pela base da Fonte Fria, no lado galego. Subimos um pouco, para ver onde era o curral do Salgueiro. Observam-se alguns amontoados de pedra, que deveriam delimitar o curral, bem como outros muros para impedir a passagem dos animais, para outras bandas. Há vários cabeços, que constituem excelentes miradouros naturais. Pouco andamos no lado português, mas deu para ver, de muito perto, o curral da Fonte Fria. Atravessamos o curral das Bestas e fomos espreitar a capela do S. João da Fraga e claro, a barragem de Paradela. Depois foi apontar à passagem no rio da Fonte Fria. É esta parte do percurso a mais complicada, pois os trilhos escondem-se debaixo do mato, obrigando a passar aquela linha de água mais de uma vez.

Trilho não sinalizado.
Cartografia - Folha 18 do IGE escala 1/25 000.

River

travessia

Travessia
Bridge

ponte

• Photo of Makca

Makca Sep 27, 2016

Valeu a pena aquela mudança de direcção, foi pena não seguirmos o planeado, junto ao ribeiro da Fonte Fria, tentamos abreviar e não correu bem, mas foi tudo dentro do esperado...!