Uploaded July 8, 2018

Recorded July 2018

2.3
4.5

near Vilarinho das Furnas, Braga (Portugal)

Mais um trajecto por uma das muitas partes bonitas do Gerês. O percurso projectado tinha mais 2Km, mas tivemos de o encurtar, por causa do tempo, e acertamos nas previsões. Quando do regresso, estávamos a chegar á ponte do rio Homem quando começou a chover primeiro e depois uma saraivada de granizo. A trovoada…, essa barulhenta apareceu quando ainda estávamos nos prados da Messe. Passamos por percursos muito antigos que já ninguém os utiliza, e que naquela zona dão um jeitaço dos diabos. Principalmente no trilho que vai dos prados da Messe para os Prados Caveiros, seguindo o trajecto para a Sabrosa. As paisagens dos Miradouros e do Cabeço do Cantarelo são arrasadoras. Foi muito fixe levar amigos a conhecer aquelas partes do Gerês.
Esta zona do Gerês requer algum cuidado tanto em orientação como a nível de segurança, pois tem troços que envolve algum risco em fazê-los.
Foram 15.8 Km de distância real.