Uploaded October 30, 2017

Recorded October 2017

2.6
5.2

near Vilarinho das Furnas, Braga (Portugal)

Este é um dos percursos que qualquer montanheiro sonha..., e este grupo de amigos depois de bem desgarrado, cometeu a boa proeza de o fazer! É duríssimo..., aqui fica o aviso, nem pensar em fazê-lo de inverno com chuva ou neve..., tem passagens que com humidade, é praticamente impossível fazê-las..., muita atenção! Fazer a parte da Encosta do Sol, é pacífico, mas a descida dessa mesma encosta para o vale do Homem na zona do Esporão, já é outra história..., todo o cuidado é pouco, passa-se por zonas de inclinação muito forte, mesmo, na ordem dos 66º. A passagem do rio Homem no local aonde a fizemos também é pacífica, faz-se bem! Depois é que começou a verdadeira aventura no ataque á Corga do Cagarouço. Demoramos 1 hora e 10 minutos do estradão até ao centro da corga, portanto, para fazer 720 metros mais exacto! A subida da corga para o curral do Absedo, requer algum cuidado, mas se escolher bem o percurso da subida, faz-se. Lá em cima..., é apreciar o que a paisagem nos oferece e disfrutar de mais um objectivo alcançado!
Foram 20.8 Km de distância real.
4120 calorias queimadas.

Cantarelo.

• Photo of TRUKA

TRUKA Oct 30, 2017

É um trilho à " moda antiga" ! Muito duro, difícil e com zonas perigosas, mas belíssimo. Quem ainda não ganhou coragem, talvez não tenha num futuro próximo, um dia ideal como o 28 de Outubro de 2017. Abraço do TRUKA.

• Photo of PARAQ

PARAQ Oct 30, 2017

Trilho que não vou esquecer. Parabéns.

• Photo of aguia-real

aguia-real Nov 2, 2017

Foi um prazer partilhar este trilho convosco!!