Coordinates 2096

Recorded April 2015

3.6
7.1

near Vilarinho das Furnas, Braga (Portugal)

Este sempre foi o meu percurso de sonho, está feito! Saímos tarde da Portela do Homem, 10 am, fizemos a Encosta do Sol sempre pressionados pelo tempo, chegamos ás Abrótegas ás 14:45pm, descansamos e comemos na sombrinha daquela belíssima árvore junto ao tanque. Arrancamos a passo mais rápido para fazer a 2ª etapa do percurso a que eu chamo de "Encosta das Sombras". Chegamos ao cabeço do Cantarelo ás 17:55pm, portanto 9.5km em 3h e 10 minutos, excelente média que nos deu espaço de manobra para a descida do Cantarelo para os Prados Caveiros. Essa recuperação de tempo deu-nos margem para escolhermos um novo caminho, depois da descida do maciço do Cantarelo, viramos á esquerda e seguimos aquela linha de água até aos prados, "atenção que não foi fácil", dali foi um pulinho até ao Peito da Escada, que agora parece uma autoestrada, depois de todo limpo de mato. É verdade..., o trilho do Peito da Escada está todo limpinho desde cá de baixo até aos prados Caveiros, uma maravilha!
25.3Km de distância real

Portela do Homem

• Photo of TRUKA

TRUKA Apr 3, 2015

Foi um magnífico "tour" pela serra.

• Photo of Rooibos -zecarlos

Rooibos -zecarlos Apr 3, 2015

Grande mestre Maka e os seus trilhos fabulosos!
    Obrigado por mais esta partilha de informação milimétrica para quem gosta da montanha!

• Photo of Célitos  da Montanha

Célitos da Montanha Apr 12, 2015

Gente corajosa esta gente da montanha, Parabens amigo João. Está espetacular.