Uploaded December 11, 2018

Recorded December 2018

2.0
4.0

near Branda da Bouça dos Homens, Viana do Castelo (Portugal)

Depois de descoberta a passagem de um lado para o outro da cumeada do Penameda Grande, agora foi a vez de levar amigos a conhecer esta zona tão bonita. Partimos da estrada nacional no cruzamento que nos leva á aldeia da Bouça dos Homens, e fomos em direção ao Outeiro Alvo, aonde as vistas com o dia limpinho e sol, são espetaculares. Na vinda seguimos em direção ao Curral do Colado da Fonte, e passamos pela cumeada seguindo em direção ao Lago. Na cumeada encontramos um casal, por coincidência meu conhecido que por ali andava ao mesmo…, passear na montanha. No lago tivemos a agradável surpresa de encontrar um grupo enorme de caminheiros com várias caras conhecidas destas andanças, que disfrutaram do espaço como nós junto ao lago para comer e beber, para repor forças. Depois da rápida refeição seguimos em direção á Pedra Rajada para subi-la e apreciarmos as vistas. Com o sol a baixar rapidamente, seguimos o caminho dos romeiros em direção aos carros com a sensação de um dia muito bem passado em companhia de bons amigos.
Foram 14.2 Km de distância real.
Summit

Miradouro

• Photo of rosaleo1648

rosaleo1648 Dec 12, 2018

Fazer este percurso com o mentor deste trilho é um enorme prazer , uma oportunidade de fazer a ligação de uma forma mais simples entre o Outeiro alvo , ponto mais alto da Peneda e a Pedra Rajada, passando por um bonito curral que fica despercebido, bem como o maravilhoso lago artificial, que sempre que o visito me deixa encantada.