Uploaded February 19, 2018

Recorded February 2018

2.2
4.4

near Monchique, Faro (Portugal)

Este trilho que percorre em acerca de 30% a pequena e grande rota Algarviana, foi alterado por mim para passar em lugares que eu queria ver, por isso quem o fizer tem de ter alguns cuidados entre o Km 2.7 e o Km 2.85 em que o trilho já está um pouco fechado mas que se passa bem, são 150m em que se apanha algum mato, mas que corta muito caminho, depois é entre o Km10.6 e o Km 10.8 em que apanhamos já na descida algum mato mas com trilho bem definido, mas que também corta muito caminho! O trilho para baixo é na maior parte dele feito numa trialeira de BTT, que nos deixa pensativos como é que aqueles "maganos" conseguem descer por ali...! É de arrepiar só de ver..., o trajecto! No alto da Fóia a paisagem é lindíssima porque se consegue ver o mar a mais de 50Km...! O mosteiro da N. Senhora do Desterro, mesmo em ruinas é fabuloso..., sente-se a história...! Fundado em 1631 por Pero da Silva, que viria a ser governador da Índia portuguesa. Foi destruído pelo terramoto de Lisboa de 1755, e depois reconstruído em data desconhecida...! Tem ainda, e não sei por quanto tempo mais, uns azulejos de sonho...! Uma verdadeira obra de arte!
Foram 15.4 Km de distância real.