2.1
4.3

near Cossourado, Viana do Castelo (Portugal)

Partimos sa Igreja de Cossourado, Povoado castrejo Cividade de Cossourado, lugar de Antas, Rio Coura, Ponte dos Caniços, lugar de Casco, Igreja Românica de Rubiães, lugar de Crasto, Ponte Medieval, Cossourado.

• Photo of jesussimon

jesussimon Jan 8, 2011

Este trilho, a data de 2/1/11, atópase nun estado de total abandono, con mato crecido que dificulta o paso e unha pasarela sobre un rego que só os máis arriscados poden atravesar. Mágoa porque o trilho é interesante.

• Photo of elcorty

elcorty Jan 9, 2011

O trilho é de novembro do 2009 e xa nesa data tivera certa dificultade para pasar o tramo do río, esa pontella e mesmo preto da igrexa de Rubiães. A Cámara de Paredes de Coura acostuma a ter os trilhos en bo estado e non sei porqué non acondicionaron mellor este xa que, para meu gusto, está bastante ben. Deixaremos os comentarios como aviso a posibles interesados. Unha aperta

• Photo of kiko2004

kiko2004 Mar 3, 2011

Boas a todos
    Eu fiz em 2010 e já nessa data estava um bocado em mau estado principalmente junto ao rio. Nesse sitio tem de se fazer um bocado de corta mato, de resto as marcações não estavam mal.

• Photo of jotrico

jotrico Mar 3, 2012

La ruta ha sido recientemente remozada, habiendo repintado las marcas y eliminado la maleza. Ahora está como nueva.

• PEPECANU Jan 12, 2013

Ha sido una aventura cruzar el rio hace una semana!!. Pero es una ruta muy recomendable para familias con niños. Muchas cosas que ver y bien marcada.

• Photo of FreeCat

FreeCat Dec 6, 2013

En diciembre de 2013 hemos recorrido esta ruta y puedo confirmar que está libre de maleza en todo su recorrido. Algunas marcas han sido repintadas o descubiertas, sin embargo en algunos cruces son inexistentes y es fácil perderse, por lo que recomiendo descargar el track a nuestro GPS.
    En la zona del río, hay un regato afluente del río Coura que debemos cruzar. He visto una foto con una especie de escalera de troncos, otra con largas ramas, pero cuando llegamos tan sólo había una estrecha vigueta de hormigón algo inclinada y con muchas posibilidades de caer al regato al intentar cruzar por ella, por lo que decidimos descalzarnos, remangar los pantalones y atravesar a pie. Que fría estaba el agua.
    Por lo demás la ruta está muy bien y es muy bonita.

• Photo of Bota Cansada

Bota Cansada Aug 9, 2015

Esta trilha não está a ser muito frequentada pelo troço original. A seguir à povoação de Antas, logo depois da capela, deveria haver uma seta de indicação à esquerda que conduza para o caminho da ponte. Não há e faz com que só nos apercebamos do erro muito tarde. Portanto, depois da capela, quase no fim da calçada descendente, deve virar-se à esquerda e seguir descendo até ao rio. bordejando-o. Aqui o percurso é difícil, pois é fácil delizar para dentro de água. Eheheheh! Já depois da ponte, no outro lado, há uma bifurcação que também necessita urgentemente de ser assinalada. Sigam pela esquerda, em direção à água. Não é pela direita nem pela levada. A frondosa floresta impede que o GPS siga corretamente as trilhas gravadas.
    Tirando isto, é um caminho fantático. Merece ainda que se suba à igreja de Rubiães.