Time  one hour 23 minutes

-3 f
0.4
0.9

near Praia Brava, Santa Catarina (Brazil)

Está trilha iniciou-se próximo ao Grupo de Guarda-vidas da Praia Brava, e caminhou-se 900 metros até o início da trilha. No Final da Praia, sobe-se umas pequenas pedras do costão até o início da trilha, e segue-se a trilha a direita. A trilha para esquerda vai para os costões. A primeira parte do caminho é tranquila e se encontra um ponto de água no caminho. Em parte deste caminho você tem algumas entradas à esquerda para fotos, e você caminha sob as árvores na sombra em uma parte do caminho. Após a chegada a primeira descida e avistamento das Ilhas Moleques do norte, você caminhará em direção aos costões por trilha fechada, e em campo aberto, sem árvores próximas. Na chegada aos costões, você deverá caminhar com cuidado em parte dele, e após as pedras altas você verá uma entrada a direita, para continuar o caminho. Nesta parte da trilha você terá pontos de água, lodaçais e muitas pedras, com subidas e descidas. Na parte final da trilha, após um deslizamento de terra, você terá mais um ponto de água e subirá um pouco em direção ao morro, caminhará até uns coqueiros bem altos no meio da trilha é descerá novamente em direção ao costão. As pedras nesta parte final até a praia estão sinalizadas com setas brancas, você pode segui-las para facilitar a chegada. Ao final à direita, um pouco acima você terá novamente acesso a pequena trilha de chegada, com descida em pedras altas e seu final na areia branca da Praia de Ingleses Norte (Gaivotas).
Beach

Praia Brava

Intersection

Início trilha

O início desta trilha fica no final do costão direito ao lado do rio, que deságua no mar. Sobe-se pequenas pedras para o seu acesso inicial.

fountain

Ponto de água

Ponto de água na sombra sob as árvores. Em determinadas épocas ela fica com pouca água (falta de chuvas).

Vista Ilhas Moleques do norte

fountain

Ponto de água

Fonte de água

Esta fonte de água é bem grande, vindo do morro e escorrendo sobre as pedras até poço final.

Pedras com indicações de descida

Pedras com setas brancas, de indicações de descidas. Elas podem ser seguidas para facilitar o seu caminho, porém deve-se fazer este trajeto com muito cuidado, para a sua segurança e do grupo de pessoas que tiverem lhe acompanhando, quando estiver em grupo.