• Photo of Trekking Trilha Bananeiras - Cumeeiras

Uploaded September 9, 2018

Recorded September 2018

5.1

near Itati, Rio Grande do Sul (Brazil)

Trekking de dois dias saindo do posto Petrobras na Rodovia RS 453 - Rota do Sol na entrada pra cachoeira Pedra Branca.
Inicialmente seguimos a estrada de terra levando até o inicio da trilha das bananeiras, com plantações de bananeiras e ao fundo visualizamos a Cachoeira Pedra Branca.
A trilha segue serpenteando o morro até atingirmos a altitude de 950 metros em um terreno variando partes com barro e pedras mas com trilha limpa de vegetação sendo bem boa a navegação.
Após atingirmos a altitude temos uma parte de campos de cima da serra com pouca vegetação alternando com pequenos capões. Nesse momento é importante notar algumas fontes de água e um pequeno rio que margeamos ele por um momento, pois após esse rio não tivemos mais pontos de água durante a travessia das cristas.
Acampamos no inicio das cumeeiras pelo 15,5km. Lindo ponto para apreciar os morros e do outro lado avistar o litoral.
No segundo dia saímos fazendo o trajeto pelas cumeeiras num sobe e desce alternando pelas cristas, lindo lugar, belas paisagens.
Após chegar ao ponto final das cumeeiras começamos a descida, uma trilha com bastante pedras de inicio e depois terreno com muito barro causado pela umidade e erosão causada pela passagem de motocross pela trilha.
Após descida chegamos ao Rio do Pinto e seguimos a estrada de terra paralela a RS até o ponto de Partida.
É com certeza um belo trekking com boas subidas, descidas e paisagens que valem a pena todo o esforço.

• Photo of billdeverdade

billdeverdade Dec 4, 2018

Que baita lugar, ano que vem essa ai está nos planos, parabéns...

• Photo of fmgomes_criuva

fmgomes_criuva Dec 4, 2018

É uma excelente caminhada. A diversão é garantida e a paisagem é exuberante. Pode fazer que não tem como não gostar. Bom trekking..

• Photo of tarsoreginini

tarsoreginini Feb 26, 2020

Belo relato... infelizmente as motos estão destruíndo as trilhas