Uploaded September 29, 2014

1.0
2.1

near Canabrava, Minas Gerais (Brazil)

O trekking deste domingo 28 de setembro visitou os grotões próximos a comunidade da Rocinha partimos da Fazenda de Isaac, fundos da Fazenda Shangai a uma altitude de 1111 metros seguindo pela trilha que vai para o Morro da Maceira virando a direita começamos a descida para o primeiro grotão descendo a 957 metros encontramos uma baixada muito bonita e florida, um afluente do Rio de Cana Brava e vestígios de alguma atividade no local. Saímos da baixada pela direita subindo um morro ao chegarmos no cume do morro avistamos um trilha subindo para o gerais do outro lado do Rio de Cana Brava, descemos o morro chegando ao rio com bom volume de água e subimos o morro do outro lado do rio, na metade do morro encontramos a trilha que nos levou para o planalto até a estrada de Santa Tereza, virando a direita chegamos ao reflorestamento e de volta ao ponto inicial. O percurso curto favoreceu as muitas subidas e descidas de morros sendo considerado um percurso moderado mas que exige um bom preparo físico.
Na volta passamos por uma barraginha próxima a nascente do Ribeirão o rio da conhecida cachoeira de Nequinho mas para nossa tristeza o rio secou na nascente.
Participantes: Gustavo Adolfo, Marco Janes, Leonardo Oliveira, Marco Xavier e Paulo Roberto Soares.
Mountain hut

Inicio - Faz. Isaac

Intersection

Destino Morro da Maceira

Virando a esquerda rumo ao morro da Maceira