0.8
1.6

near Sítio Curucutu, São Paulo (Brazil)

Descida do Vale do Cubatão de Cima. Vale extremamente perigoso, somente para experientes ao extremo por se tratar de descidas de canions e abismos perigosos. Caso aceite o desafio, melhor procurar um psiquiátra primeiro, vc perdeu o juízo e vai ter que arcar com as consequências.

Essa trilha não serve para navegação, apenas ilustrativa.
Relato : https://aventurebox.com/divanei/travessia-expedicionariavale-do-cubatao-de-cima/report

Terceira Queda

Linha férrea

• Photo of romuloff

romuloff Dec 4, 2015

hahahahaha gostei da descrição. Parabéns pela travessia.

Divanei Dec 7, 2015

Obrigado Romulo, essa é uma travessia selvagem, onde o traklog pouco importa porque uma vez no rio, não se perde mais. O grande problema é se livrar das grandes gargantas. Só coloquei esse traklog tosco feito a mão para que saibam que é possivel e que já foi feito, mas obviamente cada qual terá que assumir os riscos da grandeza da travessia. Abraços.

• Photo of jonatas.berg

jonatas.berg May 24, 2016

po o foda tbm e pegar esse trem ne. pq se nao for por ele quanto tempo demoraria para chegar na civilização kkk e qual seria a frequencia desses trens neh. quando vcs foram a intenção era descer com o trem ? quero muito fazer essa travessia.

Divanei Jun 3, 2016

Jonas :É o seguinte meu, essa travessia não tem trilha, é uma descida no inferno meu amigo. Sua vida vai estar o tempo todo correndo perigo porque o terreno é instável, o rio às vezes violente e de travessia difícil, tem cobra a dar com pau e é preciso se pendurar em pareredões gigantescos à beira de abismos profundos, então se mesmo assim vc resolver se jogar lá, que deus tenha piedade da sua alma. Mas não deixar de responder as suas perguntas:
    você pode continuar descendo pelo próprio Rio Cubatão, mas aí vai levar mais um dia inteiro de caminhada. O trem pode passar rápido, ou demorar, ou ainda passar muito rápido e aí seria perigoso pega-lo. Tudo vai depender da sorte cara. Nós já tínhamos a intenção de pega-lo mesmo, era um sonho que eu sempre tive e felizmente tudo deu certo. Bom, sabendo disto, agora é com vc. Eu te aconselho a ler outros relatos meus das outras expedições para saber como tudo funciona e os riscos que sempre estão envolvidos: Se quizer pode me achar no facebook: divanei Goes de Paula. Abraços.