• Photo of Travessia serra da rocinha x serra do rio do rastro

2 days 10 hours 33 minutes

June 6, 2021

June 2021

near Vila Nova, Santa Catarina (Brazil)

Travessia realizada em duas noites e três dias (3 a 5 de junho 2021) começando no último bloqueio da serra da rocinha até o camping da ronda.

No primeiro dia caminhamos 29 km, acampando próximo ao Canion da Coxilha. Segundo dia caminhamos apenas 25 km devido ao trecho desse dia ter várias subidas. No terceiro dia caminhamos 33 km, terminando no camping da ronda.

A travessia para ser realizada em 3 dias requer bom preparo físico e condições climáticas favoráveis… pegamos dias perfeitos nos campos, a região é linda demais, só paisagens incríveis. Pontos de água tem muitos (não marquei todos), a travessia requer atenção em alguns pontos, principalmente em cruzamento de rios. No primeiro dia se consegue bastante sinal de 4g, aonde acampamos inclusive tinha sinal forte.

Cruzamos diversas propriedades (perdemos a conta das cercas que cruzamos), não encontramos nenhum proprietário, apenas alguns caçadores.

Se alguém tiver mais dúvidas em relação ao percurso ficarei feliz em ajudar 47 997880-0071.

Área boa camping

Lenda

• Photo of Misanthrope_Stoic

Misanthrope_Stoic Jun 12, 2021

Olá Peter! Nos falamos no grupo da Hilleberg, no FB. Eu farei esse trekking saindo de carro, de Curitiba. Vi que você fez de Sul para Norte. Tem alguma dica sobre o melhor lugar para deixar o carro e formas de acesso ao início da trilha?
    Outra dúvida, seu número telefônico está com um dígito a mais, não?

• Photo of PeterGabriel

PeterGabriel Jun 12, 2021

Olá Cláudio, vou te responder no WhatsApp.