• Photo of Travessia (Lapinha x Cemitério do Peixe) via Soberbo

Uploaded January 27, 2018

Recorded January 2018

near Riacho Fundo, Minas Gerais (Brazil)

- Travessia (Lapinha x Cemitério do Peixe) via Soberbo

(Simples descritivo)

Fizemos essa Travessia em 3 dias e 2 noites, relativamente é um trajeto moderado, grande parte de seu percurso atravessa vários rios que em época de chuvas pode ser perigoso, há muitos trechos sem trilha.

Dia 0: Saímos de BH 20hs destino Lapinha, iniciamos a trilha no Pé de Manga e acampamos no Poço do Soberbo, noturno.

Dia 1: Saímos do Poço do Soberbo ás 7hs passando pelo complexo de Cachoeiras (7 quedas) destino ao topo do Cânion da Cachoeira do Rubinho, evite passar no território do Dante, ele não permite. Seguimos subindo a serra, trecho sem trilha e com muitas pedras até o topo. Paramos numa casa com curral para descansar e seguimos destino ao Camping as beira do Córrego Inhames, chegamos ás 17hs.

Dia 2: Saímos do Camping ás 7hs e subimos a Serra sem trilha passando por vários Rios até chegar a fazenda do Pinhões onde descansamos, abastecemos e seguimos em frente até o Sítio do Adão onde pedimos e pagamos para acampar, gentileza deixar algum valor de Camping para esses moradores. Chegamos por volta das 17hs

Dia 3: Saímos por volta das 7hs passando pelos fundo da fazenda por uma trilha onde bem a frente desaparece, sendo obrigatório seguir o GPS. Chegando no Córrego do Bicho tivemos que atravessar o Rio, ele pode estar cheio ou não, há 3 pontos de opções para atravessar, um pela cabeceira da Cachoeira e outros dois um pouco antes, pelo leito.

Ao passar passar pela Cachoeira do Bicho na parte baixa, fiquem atento ao track, é uma região de brejo e confuso, logo a frente aparece uma antiga trilha de fácil navegação até cruzar outro Rio novamente, deste ponto até o final da travessia, a trilha alterna em trilha e sem trilha, algumas subidas e um logo percurso até o Cemitério do Peixe.

Essa travessia é bastante extensa, aproximadamente 75km. Aconselhável ir em épocas de não chuvas e muita disposição para todo percurso.

O track ficou bem limpo e fácil navegação, caminhe, volte e compartilhe a sua experiência!

# VÍDEOS DESTA TRIP-------------------------------------------------------------------------------
- Travessia (Lapinha x Cemitério do Peixe) Abril/2017 (Passando pela Cachoeira Bicame)
- Vídeo (Youtube): https://youtu.be/8H-By_F1ByI

- Cemitério do Peixe (A Cidade das Almas) - Música de Bernardo do Espinhaço
- Vídeo (Youtube): https://youtu.be/M0SFFKnekw8

- Travessia (Lapinha x Cemitério do Peixe) Setembro/2017 (Passando pelo Poço do Soberbo)
- Vídeo (Youtube): https://youtu.be/XNSiA1VtDlA
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

# Trilhando! (Trekking e Natureza)

- Instagram: www.instagram.com/trilhando_trekking/
- Facebook: www.facebook.com/groups/trilhandotrekking/
- Homepage: www.facebook.com/trilhando.trekking/
- Twitter: twitter.com/TrilhandoT

Obrigado pela visita!

• Photo of Hélio Jr

Hélio Jr Nov 5, 2018

Usei o tracklog como base para uma outra travessia na região. A caminhada é exigente, boa oferta de água e pouquíssima sombra.
    Algumas diferenças pontuais em alguns trechos, mas foram opções diferentes, o que não prejudica a utilização deste tracklog.
    A diferença principal foi que optei pela trilha consolidada Córrego do Quartel x Alto Ribeirão Inhame, ao invés do caminho traçado pelo Córrego do Soberbo. Como é um trecho bem afastado da sede da fazenda, seria muita falta de sorte ser impedido por ali rs.