one day 3 hours 50 minutes

October 28, 2015

September 2015

Advanced Filters

Filter by recording month or date. Find trails only from people you are following.

Get Wikiloc Premium Upgrade to remove Ads
Advanced Filters Advanced Filters

near Itaci, Minas Gerais (Brazil)

Travessia realizada nos dias 5, 6 e 7 de setembro de 2015
Paisagem bem bacana e fazer a descida do Rio o máximo que for possível, é essencial / obrigatório! Vale a pena! ;) | Clique em "View More" abaixo para ler o relato completo

Campsite

• Photo of Torre de Pedra

• Photo of pccarvalho

pccarvalho Oct 30, 2015

Parabens pelo trajeto! Parece ser lindo! Tem como dizer mais ou menos onde foram os locais de camping? https://pt.wikiloc.com/trilhas-outdoor/travessia-itaci-x-guape-parque-ecologico-do-paredao-11219964#wp-11219965/photo-6810873

exploradoressp Oct 30, 2015

Ainda estou ajustando o relato e acredito que até a próxima semana eu já publique.
    Mas a logística a princípio para o trajeto foi ir de carro até o Parque do Paredão, já havia contatado uma pessoa de lá e combinei um valor para a pessoa ir conosco até o início do trajeto e guardar o carro no parque, desta forma assim quando chegássemos lá, era só aproveitar o lugar e depois ir embora. https://pt.wikiloc.com/trilhas-outdoor/travessia-itaci-x-guape-parque-ecologico-do-paredao-11219964#wp-11219965/photo-6810873

• Photo of texugotx
  • roseanjos Nov 24, 2015

É fácil chegar até o início da trilha indo de ônibus?

exploradoressp Nov 24, 2015

Olá Rose!
    Depende da região de onde estiver.
    Somos de São Paulo, então nossa logística ocorreu de carro.
    Mas é possível por exemplo pegar um ônibus na Rodoviária de Carmo do Rio Claro em direção a Ilicínea e pedir para descer na estrada (Rod. Tancredo Neves) O problema é que não aparecem as placas de Km na rodovia pelo google street view, pois as imagens são de 2011 quando a pista acabou de ser asfaltada, daí complica um pouco para ajudar com essa informação. Então seria interessante demarcar o ponto da estrada em algum GPS, onde deverá descer ou olhar pontos de referência no mapa.
    Para chegar a Carmo do Rio Claro, saindo de São Paulo existe a Viação Santa Cruz e Viação União e sai do Terminal Tietê.
    Se você for de outra cidade diferente, no site oficial de Carmo do Rio Claro tem mais informações de viações:
    Lembrando que o início do trajeto fica numa região rural do bairro de Itaci, ou seja, entre Carmo do Rio Claro e Guapé, mas a melhor logística é partindo da Rodoviária de Carmo, pegar uma circular até Ilicínea, pois aí desce na estrada sem problemas.

Telefone da Viação Santa Cruz em Carmo do Rio Claro> (35) 3561-1588.
    Qualquer dúvida, estou a disposição
    Grande abraço

• Photo of Davis Moreira

Davis Moreira Mar 28, 2016

Trilha fácil e gostosa, fiz em 2 dias, no primeiro fui do ponto inicial até o ponto de acampamento na cachoreira, no segundo dia voltei ao ponto inicial onde deixei o carro. Vale lembrar que no início entramos em propriedade particular (do Sr. Curió) então um dedinho de prosa para uma autorização para passar por ali e se identificar é sempre válido, demonstração de respeito e confiança com os moradores, que tem sempre recebido visitas indesejadas no local. Valeu Rodrigo por disponibilizar, está aqui no quintal da minha casa e eu nem conhecia.

exploradoressp Mar 28, 2016

Show! Obrigado pela atualização sobre o proprietário.
    No dia em que passamos por lá, batemos palmas, chamamos, gritamos e nada..
    Mas no geral, as pessoas de regiões interioranas são bem amistosas e sempre ajudam :)
    Espero voltar na cachoeira um dia, para descer mais e ver até onde é possível ir sem equipamentos de rapel.