Coordinates 1948

Recorded October 2015

2.9
5.9

near Humaitá, Rio de Janeiro (Brazil)

Percurso da Transcarioca feito no sentido contrário. Bem sinalizado com marcações e placas. Os atrativos são alguns mirantes, a Figueira Centenária, cachoeira dos Primatas, Vista Chinesa, Mesa do Imperador e Pedra da Proa.

No ponto Bifurcação 1, desci para a entrada da trilha da cachoeira dos Primatas. A partir desse ponto, o trecho seguinte é por asfalto. Se for seguir, pegando o caminho da direita, vai dar na estrada Dona Castorina que anda bem menos para seguir a travessia. Deixei uma indicação.

Depois que passar da Vista Chinesa, tem a opção de seguir até a Mesa do Imperador pela rua ou por trilha. Se escolher ir por trilha, vá sabendo que o caminho parece que nunca acaba.

No caminho da Mesa até a Pedra da Proa, no ponto Birfurcação2, peguei o caminho da direita. É um caminho bem íngreme e puxado. O caminho normal é o da esquerda.

OBSERVAÇÃO
O percurso total foi de 20,3km. As trilhas que estou transferindo do meu gps para o Wikiloc estão sofrendo essa diminuição no valor total percorrido.

ATUALIZAÇÃO 08/11/2015
O título foi alterado de Parque Lage x Paineiras para Parque Lage x Alto da Boa Vista. Seguindo as marcações da Transcarioca.
Shelter

Cachoeira

Cachoeira dos Primatas

Information

Encontro com a trilha principal