Moving time  2 hours 37 minutes

Recorded September 2019

1.3
2.5

near Penha Longa, Lisboa (Portugal)

Caminhada com início na barragem do rio da mula , passagem pelo trilho das pontes e divina ao penedo de Alvante - trilho da Salamandra.
Aconselhamos a levar calças e não calções, algumas partes do percurso teem ervas rasteiras - zimbro galego que picam e arranham.
Não encontra nos a mula da barragem, mas sim 2 cabras no alto dos calhaus - como terão chegado ali? E elas devem ter pensado exactamente o mesmo de nós.
Vale a pena subir a este dois conjuntos de calhaus na serra de sintra: Penedo do Alvante e o outro que não consegui descubrir o nome, mas fica por cima do campo base da pedra amarela e barragem do rio da mula.
Lake

Barragem do Rio da Mula

Nunca a tinha visto tão vazia.

Trilho das pontes.

Estás cores estão sempre a variar... Pode-se passear por aqui mil vezes e é sempre diferente.

Trilho das pontes

O mato tem sido limpo e as pontes recuperadas.

Antigo tanque para regas, ou banhos

Noutros tempos deve ter sido usado como piscina , até tem uma zona de apoio . Estou mesmo a imaginar ali umas espreguiçadeiras para apanharem banhos de sol ...

A caminho das estrelas

Penedo de alvante

A descer para o campo base

Campo base da pedra amarela

Zona para tendas dos escuteiros e arborismo ou escalada

A subida para mais um penedo

Medonhos quase no ponto

No topo da barragem

Está é uma das melhores sensações deste passeio, chegar aqui a um dos pontos mais altos, com vistas maravilhosas, o silêncio, e quase que se toca no ceu! Ainda bem que não havia treinos no autódromo.