Moving time  one hour 52 minutes

Recorded November 2018

1.1
2.1

near São Pedro de Nova Friburgo, Rio de Janeiro (Brazil)

Este é o trecho de descida da travessia Lumiar ( Boa Esperança x Sana ), este trecho é praticamente todo descida. É importante ressaltar que existe um trecho dessa trilha que tem que ter a permissão dos donos para passar. A maior parte da descida é em pasto que é de difícil orientação. É recomendado ir com um guia ou usar o GPS. Para tomar banho nas cachoeiras é recomendado que se tenha autorização para se evitar constranigimentos.

Serra Queimada inicio

A Serra Queimada na divisa de Macaé e Friburgo possui um visual espetacular , para a região serrana de Macaé e região dos lagos, onde destacamos a peninsula de Buzios, Ilha de Cabo Frio em Arraial e Lagoa de Araruama.

Porteira

Porteira aberta

Sitio

Este sitio tem a entrada poibrida, mas sua placa serve de referência para a trilha

porteira

Porteira, proxima ao poço

Tree

Palmeira

Esta Palmeira é uma referência

Cachoeira

Passamos ao lado dela, mas o acesso não é aqui. Este caminho é para o poço que existe na parte superior da cachoeira.

tentando chegar na base da cachoeira

Desistimos de chegar na base, o aceso estava muito dificil com terreno encharcado, avistamos a parte de baixo da Cachoeira, mas não valeu a pena continuar

Cachu

Acesso a base muito dificil

duas cachoeiras

Ponte

Fim

• mesgrj Jan 18, 2019

Ola! A Cachoeira que vocês foram ao poço é mesmo a do tamanduá? Desconfio que a do tamanduá é a mais embaixo, que vocês não conseguiram chegar.

• Photo of Luís Eduardo (Caôca)

Luís Eduardo (Caôca) Jan 18, 2019

Chegamos por cima da Tamanduá, por baixo não conseguimos chegar, depois fomos em duas menores que parece ser segredinho de onde avistamos uma maior que acreditamos ser segredo

• mesgrj Jan 18, 2019

A do segredo tem que voltar um pouco para o mato e bordear o Rio pela esquerda.

Agora em relação ao tamanduá, olhando a imagem de satélite, me parece que onde vocês foram não é a tamanduá por cima pois estão muito longe.