Uploaded May 18, 2015

Recorded May 2015

2.5
5.0

near Agra, Braga (Portugal)

Juntamente com o PARAQ voltei à serra da Cabreira. Muito calor para um percurso que idealizamos, saindo da bonita aldeia de Agra. Trilho em laço, com partida e fim no mesmo local, perto da capelinha. Durante algum tempo, o percurso acompanha o rio Ave, pela encosta da margem direita. Não há grandes indicações, ou pelo menos não me apercebi disso. No Lamedo, junto à casa de turismo rural " Casa do Telhado", convém descer e visitar a ponte medieval, em cavalete, bem como o moinho. Belo local para banho e almoço. Para acedermos ao monte do Castelo, fizemos algum corta mato. Não é necessário fazê-lo, basta andar mais um pouco e seguir pelo caminho que nos leva ao VG. Na descida, o mais prático é seguir o mesmo caminho e continuar pelo alcatrão até ao desvio para Carrazedo ( na carta militar - ver Galosa ), pois apanhamos mato e um grande desnível para aceder à estrada alcatroada. Em dias quentes, levar água suficiente, uma vez que não encontramos fontes.

Cartografia - Folha do IGE nº 58 ( Salto - Montalrgre)

Casebre

casebre
River

rio Ave

vista para o vale e talefe