Uploaded July 15, 2019

Recorded July 2019

2.8
5.6

near Sela, Vila Real (Portugal)

Saída da estrada por um trilho bem marcado, sempre a meia encosta até ao colado, seguimos cerca de 1 km pelo trilho que faz a cumeada e que faz a ligação ao curral da Biduiça e, por cima das cascatas do Ribeiro Dola, descemos e fomos admirar estas belas cascatas. Mais à frente atravessamos o Corgo das Lamas do Compadre (devem fazer a travessia mais atrás para apanhar um trilho que existe a meia encosta), nós subimos a corta-mato até encontrar o trilho. fomos ao curral dos Cornos de Candela, descemos para os currais do Fornalinho, subimos até ao curral do Céu Rúbio, depois curral de Baltemão, local onde se vê um colado por onde passa a linha de fronteira. Este era o ponto mais afastado do início. voltamos para trás, passamos pelos currais de Lamelas de Cima e de Baixo, segundo alguns entendidos, outros dizem que o curral de Lamelas não é este. Atravessamos a Ribeira da Biduiça, passamos no Curral da Biduíça e depois foi apanhar o trilho até ao local onde tínhamos deixado o carro. A parte final foi feita pelo mesmo trilho que fizemos no início.

Cabana

Cabana do Céu Rúbio.

Cabana dos Cornos de Candela

Corgo das Lamas do Compadre 1

Corgo das Lamas do Compadre 2

Curral

Curral das Biduiças

Curral das Rochas da Matança.

Curral do Baltemão.

Curral Fornalinho de Baix

Curral Fornalinho de Cima.

Curral Lamelas de Baixo.

Curral Lamelas de Cima.

Ribeiro Da Biduiça

Ribeiro Dola (Lagoas)

• Photo of João Marques Fernandes (CSM)

João Marques Fernandes (CSM) Oct 1, 2019

Este trilho é excelente. O Gerês profundo e selvagem no seu esplendor, de difícil progressão mas muito gratificante. Obrigado pela partilha, jcpazevedo. Continuação de boas caminhadas!!