Moving time  one hour 33 minutes

Recorded April 2018

1.1
2.3

near Arcozelo das Maias, Viseu (Portugal)

Nesta altura do ano com as ribeiras e os Rios a transbordar nada melhor que regressar a um percurso, bem perto, em que água é uma constante ao longo do PR.
Este PRM2 de Oliveira de Frades "Rota do Gaia", conforme o nome indica realiza-se à volta do Rio Gaia.
Com inicio na povoação de Arcozelo das Maias junto à antiga estação do caminho de ferro, segue-se por caminhos rurais entre terrenos agricolas até ao Rio Gaia, aqui chegados e após visitar a Foz da Ribeira da Lavandeira, este ano e nesta época com bastante água, seguimos junto à margem do Rio a apreciar as pequenas quedas de águas e alguns moinhos recuperados, passar pela Mina dos Mouros (faz parte também do PRM1 deste concelho) até chegarmos à EN16 junto à ponte do Rio Gaia. Atravessamos a estrada e seguimos a pequena rota do Gaia percurso circular novamente junto ao Rio até apanharmos novamente a EN16 e daqui o regresso pelo mesmo trilho. Este trilho é o mesmo que tinhamos feito para vir para este local.
Após passarmos novamente junto à Foz da Ribeira da Lavandeira, subimos por caminho florestal até à estrada nacional, passamos a estrada e apanhamos a antiga linha do caminho de ferro, daqui seguimos agora para a povoação de Quintela e desta para a povoação de Arcozelo, passar ainda em frente à Igreja Matriz e rapidamente estamos no inicio do PR.
Percurso fácil e curto, no Verão é muito refrescante derivado à muita sombra existente, mas é nesta época que se pode ver toda a beleza deste belíssimo Rio Gaia com as suas várias quedas de água.
Aconselho a quem não conhecer.