Uploaded November 1, 2018

Recorded October 2018

1.0
2.1

near George Hayes, Açores (Portugal)

Com início no miradouro do Pico do Ferro, de onde se tem uma vista privilegiada para a lagoa e o vale das Furnas, iniciamos este fantástico trilho, que rivaliza em beleza com alguns dos melhores percursos que já realizamos nesta encantadora ilha verde.

Este PR22 está classificado como de dificuldade baixa e assim o consideramos, muito embora se deva ter em conta que em alguns troços, mesmo não chovendo, o que não aconteceu nestes dias, o solo tem muita humidade sendo muito escorregadio, devendo-se ter cuidado com algumas subidas e descidas, pelo que se recomenda o uso de bastões.

O trilho decorre por algum estradão e essencialmente por caminhos de pé posto que atravessam densas florestas de criptomérias, carvalhos, castanheiros, incenso e outras árvores, criando quadros de rara beleza.

Pontos de interesse:
- As vistas desde o miradouro do Pico do Ferro;
- A “Floresta Encantada”, composta por mosaicos de Carvalhos, Castanheiros, Liquidambar, Pinheiros mansos e outras, sendo este espaço florestal um laboratório para o estudo de implementação de florestas alternativas;
- A lagoa e a caldeira das Furnas;
- A descida pelo trilho que passa pela casa Grená e a subida das caldeiras até ao Pico do Ferro, ambas feitas por entre densa floresta, são simplesmente fabulosas.
Door

Casa da Grená

Estátua do Caminheiro

Lake

Poldras e vistas para a lagoa