Uploaded June 5, 2016

Recorded June 2016

2.0
4.1

near Bicheiro, Setúbal (Portugal)

Realizado a 04-06-2016, em ar de passeio a um ritmo de 2,3 k/h
Após uma travessia da Ponte 25 de Abril de comboio, iniciou-se o percurso na Estação do Pragal.
Com sensivelmente 1,8 km chega-se ao Cristo Rei que na sua base tem uma esplêndida vista sobre toda a margem norte do estuário do rio Tejo. No seu alto é uma panorâmica completa de todo o seu redor.
Continuamos por Almada Velha, Elevador Panorâmico e rua do Ginjal terminando em Cacilhas.
O regresso foi pelo mesmo percurso com alguma variante em Almada Velha.
Para alem de toda a paisagem pelas margens do rio tivemos a oportunidade de ver a Fragata D. Fernando II e Glória que se encontra em doca seca, assim como o submarino Barracuda.
Ao longo da rua do Ginjal são vários os pescadores amadores que com arte e engenho vão tirando da água chocos grandes.
Train stop

Estação de comboios do Pragal

Santuário Nacional de Cristo Rei

Elevador da Boca do Vento

Une a parte histórica de Almada, situada numa colina fronteira ao Tejo, aos antigos estaleiros do Olho de Boi.
Mooring point

Rua do Ginjal - Um dos vários pontos de amarra

Museum

Cacilhas - Pólo museológico

O submarino Barracuda e a Fragata D. Fernando II e Glória

• ZaidaPires Oct 23, 2018

O percurso está identificado na zona?

• Photo of F santos

F santos Oct 23, 2018

Não é o elevador da boca do vento tem estado avariado. Tem de se descer pelas escadas.