Uploaded February 18, 2017

Recorded February 2017

1.2
2.5

near Samodães, Viseu (Portugal)

PR2 Trilho Vinho Do Porto - Lamego. Foi pena o tempo que se fazia sentir no inicio do percurso, mas melhorou à medida que nos aproximamos do rio Douro. Percurso a começar em Samodães junto à igreja. Desce-se por entre becos em piso de pedra (ter atenção que em dias de chuva ou de muito humidade, também derivado à inclinação, as pedras ficam muito escorregadias), este inicio do trilho é relativamente perigoso requer alguma atenção, para rapidamente começarmos a passar entre as vinhas das quintas do Douro e descermos até ao conhecido Rio, após percorremos a margem do Douro começa a dificuldade do trilho com uma subida bastante acentuada entre as vinhas que nos leva ao inicio do percurso.

Hhh

• Photo of ozzyex

ozzyex Jan 17, 2019

Excelente
    Fácil de seguir
    Apenas achei um pouco difícil a subida a partir do Douro

• Photo of Os Pés do Caminho

Os Pés do Caminho May 18, 2020

Este é um percurso magnífico, com vistas soberbas sobre o vale do Douro, as suas vinhas e o Marão. Altamente recomendável, em particular na primavera e outono. No inverno as vinhas sem folhas tiram parte do encanto. No verão temo que o calor seja excessivo para um desnível tão importante.
    Recomenda-se também água e protetor solar.