Moving time  3 hours 40 minutes

Recorded April 2019

2.0
3.9

near Vila de Rei, Castelo Branco (Portugal)

Deixamos o carro junto à CM de Vila de Rei, de onde iniciamos e terminamos o trilho.
Percurso bem sinalizado, ao longo da ribeira do Lavadouro, ribeira do Vale Feito e ribeiro da Vila que é obrigatório atravessar algumas vezes. Nos vales rochosos, podemos apreciar várias cascatas, destacando-se a cascata Bicarola e a dos Poios. Considero a cascata dos Poios a mais bonita. A subida ao lado da mesma é desafiante e faz-se com ajuda de uma corrente que existe no local.
Devido às características do piso em muitas partes do percurso (rochas), com chuva, todos os cuidados são poucos, pois fica muito escorregadio e é perigoso.
Em algumas partes deste trilho, se não forem efectuados pequenos trabalhos de manutenção, a natureza encarrega-se de dificultar e tornar inacessível partes do trajecto.
A classificação deste trilho como difícil é por ter em conta tudo o referido.

Lavadouro público

• Baratas Nov 18, 2019

Ruta con rincones espectaculares. No recomendada para hacer en días de lluvia sino no estás bien pertrechado con buen calzado anti deslizante.