Uploaded July 22, 2014

Recorded July 2014

1.1
2.2

near Campo do Gerez, Braga (Portugal)

Realizado a 15-07-2014 pelo fim da tarde e no dia seguinte à nossa semi-autonomia pelo coração do Parque Nacional da Peneda-Gerês, na companhia dos meus habituais companheiros de trilhos. No entanto sentimos a falta da nossa princesa que não nos pode acompanhar este ano.
Percurso muito bonito pelo Vale do Ribeiro de Roda até a Albufeira de Vilarinho das Furnas na sua margem esquerda. Teve inicio e fim no Parque de Campismo de Cerdeira e permitiu observar a fauna e flora da região numa temperatura amena de fim de tarde.
Tivemos a sorte de poder observar algumas águias a planar bem longe, lá para a Fraga do Sarilhão e que queremos acreditar pela sua imponência serem Águias-reais. Infelizmente a nossa modesta câmara fotográfica todo o terreno não conseguiu capturar uma imagem para a posteridade. Não encontrámos a Silha dos Ursos, mas devemos ter passado bem perto dela.
Por fim e na barragem, atalhámos caminho e seguimos pela estrada para o parque de campismo, não tendo passado por Campos do Gerês.
Bridge

Marcos Miliários

Albufeira Vilarinho das Furnas

Archaeological site

Localização do lugar onde ficava a aldeia de Vilarinho das Furnas