Uploaded November 4, 2018

Recorded October 2018

1.9
3.8

near Riacho Fundo, Minas Gerais (Brazil)

Histórias:

"O lugar é cheio de histórias, em 1960, a busca por riquezas minerais trouxe para o Poço do Soberbo os Norte Americanos, que começaram lá a exploração de diamantes. O trabalho foi árduo, tentavam desviar o curso da água para secar o poço, já que o diamante por ser mais pesado que as demais pedras, escolhe sabidamente os lugares mais fundos. Em 1963, depois de muito trabalho, uma grande cheia acabou com tudo levando o dique de desvio e encerrando a exploração.

Outros motivos são contados pelos moradores da região: um é que um garimpeiro havia achado uma grande pepita à beira do poço e entusiasmado disse: “agora nem Deus pode comigo”, e no mesmo instante a pedra escorreu de suas mãos caindo dentro do poço, logo ele pulou em sua busca e nunca mais foi visto.

Um outro motivo seria a expulsão dos garimpeiros pelas luzes que apareciam frequentemente nas noites.

Seja lá por qual motivo for, os exploradores saíram com pressa e deixaram para trás lembranças dessa história: motores, peças, máquinas e parte das paredes de pedras das instalações feitas."

Fonte: http://www.guiadalapinha.com.br/StrollLoader.aspx?StrollId=16
Door

Porteira

Inicio.
Tree

Porteira / Pé de manga

Bom local para estacionar.

Cerca

Camping

Intersection

Porteira trancada para o rancho, siga alguma trilha pela direita

Porteira para trilha 4x4

Information

Porteira para Soberbo

Tenha permissão para seguir em frente.