Coordinates 1979

Uploaded March 4, 2017

Recorded March 2017

near Puente del Inca, Mendoza (Argentina)

Dia 01: Mendoza (760) / Puente del Inca (2725) / Confluencia (3300)
Solicitar permissões. Traslado Mendoza => Puente del Inca.
Entrada no Parque Provincial Aconcágua. Caminhada de cerca de 3 horas até o acampamento Confluência (3.340m) a aproximadamente 13 km. Pernoite em barracas.
---
Dia 02: Confluencia / Plaza Francia (4000) / Confluencia
Caminhada em direção a Plaza Francia (4.200m) com destino ao mirante (4.000m). Visão deslumbrante da Face Sul do Aconcágua. Retorno e pernoite em Confluência. Total de caminhada: 4 a 5 horas (ida) e 3 a 4 horas (volta). Pernoite em barracas.
Dia 03: Confluencia / Acampamento Base Plaza de Mulas (4260)
Caminhada pesada de aproximadamente 19 km até o Acampamento Base Plaza de
Mulas (4300m). Leva-se aproximadamente 8 horas para completar este percurso.
Pernoite em barracas.
---
Dia 04: Acampamento Base Plaza de Mulas
Caminhadas leves nos arredores de Plaza de Mulas. Dia para descansar e recuperar as energias gastas no dia anterior. visita ao Posto de Guarda-parques, o Refúgio e outros lugares históricos da zona.
Dia 05: Plaza de Mulas / Puente del Inca / Mendoza
Caminhada de volta à Puente del Inca (26 km). Dia cheio que consiste na descida de aproximadamente 8 horas, como todos já estamos aclimatados o retorno foi mais rápido. Saída do parque e transfer para Mendoza que dura aproximadamente 3h.
Contratamos a empresa: http://www.aconcaguaexpeditions.com
Puente Nuevo

• Photo of Johnny S

Johnny S Apr 13, 2017

Wonderful! https://pt.wikiloc.com/trilhas-trekking/plaza-de-mulas-aconcagua-mendoza-ar-16639825/photo-10444272