Uploaded April 27, 2019

Recorded April 2019

1.2
2.5

near Convento, Paraná (Brazil)

TRILHA QUE SAI DE BRASILIA ATE ENCANTADAS NA ILHA DO MEL NO ESTADO DO PARANA

AZUL = VELOCIDADE KM/H
CIRCULO LARANJA = VELOCIDADE MENOR QUE 2 KM/H

DESCRIÇÃO

Trilha bem fácil de seguir.
Começa em Brasilia e vai pelo interior da ilha, pela parte da mata, passando pela praia do Belo e chegando ate a Praia Grande.
Depois beirando a praia a frente tem uma passagem um poco difícil, dependendo da mare pode-se passar pela praia ou tem que passar pelas pedras, recomendo passar pelas pedras pois na praia pode haver algum buraco.
Depois de passar tem a Praia do Miguel e mais a frente o Morro do Sabão, pois na decida é um pouco escorregadio.
Segue-se a esquerda e mais para frente tem uma ponta da praia, dai segue-se ate a Praia da Boia.
Depois da praia subi ate o morro logo na frente e depois fui na praia das encantadas.
Depois de passar a praia chega-se a famosa Gruta das Encantadas, aqui depende também da mare para poder visita-la.
Depois segui ate a Encantadas.

GRUTA ENCANTADAS

A Gruta das Encantadas é uma gruta localizada no sul da Ilha do Mel.
É um patrimônio natural e esta inserida no "Morro da Gruta", formado por um tipo de rocha chamado migmatito, É dividido por um veio de rocha negra, o diabásio, e se formou pela ação do mar sobre o diabásio, menos resistente que o migmatito.
Para facilitar o acesso, foi construída uma passarela que leva até a sua entrada.
O nome da gruta vem de uma lenda que afirma que sereias habitavam a gruta.

OBS: Fiz o trajeto Encantadas ate Brasilia, nele tem outras informações.

VÍDEO MOSTRANDO A GRUTA DAS ENCANTADAS, PRAIA DAS ENCANTADAS, OCEANO ATLÂNTICO, PRAIA DA BOIA NA ILHA DO MEL