Moving time  one hour 59 minutes

Time  2 hours 7 minutes

Coordinates 1652

Uploaded November 16, 2018

Recorded November 2018

-
-
607 f
220 f
0
1.5
3.0
5.9 mi

Viewed 104 times, downloaded 1 times

near Batalha, Leiria (Portugal)

Diariamente saímos de casa para a nossa "voltinha de manutenção". Procuramos fazer entre 7 e 10 kms. No Verão fazemos sistematicamente aquele a que chamámos "o caminho do pinhal" por ser maioritariamente em terra batida. No resto do ano variamos e vamos apreciando as "paisagens da Batalha".
Desta vez, por estradas de menor tráfego, subimos aos Palmeiros, descemos às Brancas, subimos à Cela e, daí, descemos finalmente para a Batalha.
O percurso é agradável e suficientemente exigente para uma boa manutenção.
Para quem não conhece os arredores da vila será um percurso para disfrutar de algumas belas paisagens.
Peço desculpa pela qualidade das fotos que não passam de humildes ilustrações, capturadas com o telemóvel, em andamento o que, por si só, já seria razão suficiente para a má qualidade, não fora ainda a mão do "fotógrafo" ter a mania de estar sempre a tremer.
São de apreciar as vistas do mosteiro em vários pontos do percurso, as paisagens agrícolas do Vale do Lena, as várias serras que se avistam e uma ou outra singularidade, como seja:
1) a Quinta dos Escuteiros, cuidada e limpa com uma floresta de várias espécies onde predominam os carvalhos, os sobreiros e as faias;
2) o Penedo, afloramento rochoso na encosta virada para as Brancas e que já foi objecto de discórdia entre a povoação da Quinta do Sobrado e a povoação das Brancas;
3) dois velhos moinhos nos outeiros junto à Cela.

Comments

    You can or this trail